Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Florence and the Machine


Eu acredito que poucos de vocês já ouviram falar da banda Florence and the Machine, muito menos ouvir alguma música deles, não é? Então, eu também estava nessa mesma situação, quando esses dias visitei um Tumblr e lá tinha aqueles players no topo da página que tocam automaticamente e enchem a paciência, eu já ia saindo da página quando a música que começou a tocar me chamou a atenção, ela era diferente de tudo que eu estava acostumada a ouvir, de tudo que eu já tinha ouvido, era um ritmo forte, com batidas, instrumentais e uma voz sussurrante no começo que me prendeu mais alguns minutos no blog. A música era espetacular, fascinante! Aí eu vi o título da música ‘’No light, no light’’ e o artista ‘’Florence + the Machine’’, eu não conhecia nada sobre quem estava cantando, no início pensei que era até um .feat com algum artista chamado Florence, só depois que eu descobri que Florence é uma cantora e the Machine é o apelido que ela deu pra banda de instrumentistas que à acompanha nos shows, e eu achei isso o máximo! Desde então eu estou ouvindo Florence sem parar, já baixei outras músicas, que são tão boas quanto a primeira que ouvi, e já estou apresentando a banda para outras pessoas.
A banda é da Inglaterra e é considerada a última das grandes revelações da música britânica junto de Amy Winehouse, Joss Stone, Adele, Duffy, entre outras, além de ser considerada uma das maiores vozes do momento, com uma das músicas mais originais dos últimos 10 anos. Eles lançaram o álbum de estreia da banda, intitulado ‘’Lungs’’, em 6 de julho de 2009. Também participou do álbum de 2010 de David Byrne and Fatboy Slim intitulado Here Lies Love, um álbum sobre Imelda Marcos. No ano de 2011, no Grammy 53th, Florence juntou-se a Christina Aguilera OHHH MINHA DIVA, Jennifer Hudson, Yoland Adams and Martina McBrideem um tributo a Queen of the Soul Aretha Franklin, sendo a performance mais elogiada e aclamada pelo público. Em 31 de outubro do mesmo ano eles lançaram seu segundo álbum, 'Ceremonials', mais drámatico e épico, com influências espirituais mais fortes do que seu primeiro disco, sendo notadamente mais presente o soul do que o indie. O álbum recebeu críticas na maioria favoráveis, que compararam Florence a artistas como Kate Bush.
Realmente, a banda merece o sucesso que está fazendo, as músicas são ótimas, as letras são fortes, não são aquela bobagem que a gente vê por aí, sem nenhum sentido, elas sempre trazem alguma mensagem por trás e as vezes você tem que se esforçar pra entender o que a música quer passar. Eu já ouvi algumas músicas e letras deles e são fortes, intensas e combinadas com as batidas e vozes de fundo da melodia fica um efeito incrível, é como se você tivesse dentro da música, vivendo ela, é como se ela entrasse pelo coração e te invadisse até sua alma, mágico.
A primeira que eu ouvi foi ‘’No Light, No Light’’, depois ‘’Breath of Life’’ (que está na trilha sonora do Filme de Hollywood ‘’Branca de Neve e o Caçador’’), agora viciei em ‘’Seven Devils’’ e ‘’Heartlines’’, aliás ‘’Seven Devils’’ tem uma letra considerada assustadora e mais difícil de se entender a mensagem, então quem tem medinho aí, não cliquem. DARKNESS HEHEHEHEHE
Em fim, é uma banda excepcional, eu agradeço aos céus a hora que entrei naquele blog e ouvi aquela música, por que foi uma bela descoberta. Recomendo esta banda pra quem quer um rock diferente, com batidas de Soul, vozes de fundo, mergulhando em uma atmosfera escura, atmosfera essa que me fascinou, então se você gosta disso também, é uma ótima pedida. Aproveite e curta a boa música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.