Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Agents of SHIELD – 0-8-4

Helloooo peps, semana longa essa, não? Uma eternidade até chegar ao próximo episódio dessa série maravilhosa que é Agentes da SHIELD. Então, não percamos tempo e vamos ao episódio.
Um oferecimento a quem está angustiado pela proximidade do ENEM. Falando nessa praga vinda diretamente dos sete infernos criada pelo próprio satã provido da mais pura maldade, alguém lembra das piadinhas do exame passado? Aquela menina que se bronzeava debaixo da lâmpada, a rede social que era outra coisa, o pote de barro? Impossível esquecer! Aposto que esse ano terá uma sobre a presidenta ter dito que confia no ET de Varginha.

O episódio começa com o super mega avião da SHIELD voando para uma base chamada “Catapulta”, de repente tem um barulho e abre um buraco no casco do avião, gente cai pra fora, e o Colsoun quase saindo também, e corta para a musiquinha e a abertura. Tudo aconteceu muito rápido! Será que o Coulson vai morrer? De novo?
Aí começa realmente o episódio começa mostrando o que os levou até aquele ponto. 19 horas antes, o avião nem tinha decolado, Skye estava tirando suas coisas da vã e ocupando seu lugar na equipe. Enquanto isso, agente Ward tem uma conversa com Coulson sobre a entrada dela no grupo, dizendo que ela não é qualificada, mas ele sabe disso e chamou ela apenas como consultora, assim como Toni Stark é um consultor da SHIELD. E cá entre nós, essa garota hackeou o RSA da organização com um notebook ganhado em uma aposta, imagina o que ela fará tendo todos aqueles recursos que eles tem? Ward e Melinda não se mostram nada a favor da entrada dela na equipe, somente Coulson vê isso com bons olhos. A conversa muda de assunto e Ward pergunta o que é um “0-8-4”.

Ward: Fomos chamados para investigar um 0-8-4. Sabemos o que significa.
Coulson: Sabemos. Sabemos que não sabemos o que significa.

Muito obrigada pela explicação, recruta do Capitão Óbvio
Agora já sabemos para onde eles vão: Peru. Foi lá que relataram ter visto o 0-8-4, que significa nada mais nada menos que: objeto de origem desconhecida. E esse é o segundo que eles encontram, adivinhem quem foi o primeiro? Um martelo! Referência clara sobre quando eles encontrara o martelo do Thor no deserto do Novo México.
O avião pousa e eles se dirigem de carro até o local do objeto: Sítio Arqueológico Inca, Llactapata. Um sítio arqueológico! Que demais! O sítio fica no meio duma floresta, e logo mais a frente tem uma construção com uma caverna, e é dentro da caverna que está o objeto desconhecido.
Chegando ao local, Skye e Coulson tem uma breve conversa sobre o papel dela: distração. Se algo sair do controle, escreva algo e engane as pessoas. Bem a cara do governo. Em cima, na construção, que é um templo com cerca de 500 anos, um professor, que é o homem que encontrou aquilo, os conduz até o local.
Esse é o dito cujo 0-8-4
Lá dentro Coulson manda que isolem a área até que sua equipe determine o risco daquele objeto. Ele está encravado naquela parede em formação fossilífera, o que sugere que está lá há uns 1.500 anos, um milênio antes da construção do templo, talvez seja até alienígena, só que o projeto parece ser alemão. Enquanto o ship gênio faz as pesquisas dentro do templo, Melinda e Ward ficam de guarda na entrada. Eles conversam enquanto isso, e ele fala sobre o passado da agente, histórias sobre o que aconteceu no Bahrein. O que aconteceu no Bahrein? Será que isso é tipo o “Budapeste” da Viúva e do Gavião? Será que não saberemos o que aconteceu nesse, assim como não sabemos o que aconteceu no outro caso? Estou cheia desse segredinhos! Quero teorias da conspiração, já! Só que toda aquela conversa misteriosa, além de me deixar curiosa, servia também para não alertar uns homens armados e uniformizados que estavam vigiando eles. Ward tira um detrás das folhas onde estava escondido e Melinda imobiliza dois deles e ainda toma as armas.
Pausa para ressaltar o quanto Melinda é fodástica
Só que aqueles três homens eram somente os primeiros, na hora chegaram um monte deles em carros, armados até os dentes. A situação complicou. Ward contacta Coulson pelo comunicador e ele vem para ajudar. Coulson falando espanhol… Preciso disso como meu novo ringtone. Dá uma olhada na poderosa comandante da polícia militar do Peru, Camilla Reyes.
Lembrei da Angelina Jolie '-'
Ele e Coulson trabalharam juntos nos velhos tempos, e pelo visto, não só trabalharam, if you know what i mean… Enquanto Coulson e Camilla vivem um momento nostalgia, Fitz-Simmons avançam nas pesquisas dentro da caverna, o objeto que eles estão investigando tem uma fonte de energia ativa e muitas informações estranhas. Lá fora houve uma explosão, são os rebeldes! Os agentes precisam evacuar rapidamente da caverna e não podem deixar o objeto para os rebeldes, só que é perigoso, mas Ward não liga a mínima pra essas besteiras de ciência. Quem liga, não é? Então ele arranca o objeto da parede e batem em retirada. Pipoco pipoco pipoco rolando solto, fogo cruzado, a polícia peruana contra os rebeldes, coisa tensa mesmo. Agente Ward, cheio das tecnologias, saca um treco pontudo que parece uma espada e crava no chão, todos se abaixam e o treco emite uma onda azul que todos os rebeldes longe. Agente Ward é todo magya tecnológica *w*
É esse cacareco tecnológico aí na mão dele
Aí sim eles tem um espaço para fugirem. O casal vibe old times, Coulson e Camilla, vão em uma caminhonete e o restante da equipe vai no carro que a Melinda pegou. Começa uma perseguição alucinante pelas estradas de terra. Adoro perseguições em estradas de terra, poeira levantando, tiro voando, é tão legal, menos pra quem está envolvido. Eles chegam até onde o avião da SHIELD pousou e conseguem escapar debaixo de fogo pesado. Como se não bastasse do que acabaram de sair, Fitz anuncia que o objeto que Ward arrancou perigosamente da parede está coberto de tecnologia tesseract, o que remete a HIDRA, 2ª Guerra Mundial, Capitão América, e também por uma quantidade muito alta de radiação gama. Isso é muito mais do que eles esperavam encontrar de perigoso naquilo.
O vídeo avança para o momento que eles já estão voando, Coulson está na cabine do piloto com Melinda, que está pilotando o avião, fazendo um pedido de desculpas por ter feito ela ver um campo de batalha novamente. Qual será o problema que ela teve quando estava em campo? O que será de tão grave que aconteceu pra ela pedir aposentadoria? Anota isso na lista de mistérios a serem esclarecidos. Atritos, problemas, problemas everywhere nessa equipe. Ward tem uma discussão com Fitz sobre o risco do objeto. Couson informa Camilla de que eles não irão pousar na pista de pouso que ela sugeriu e sim numa estação de contenção da SHIELD. Dá pra notar um certo ar de trairagem nessa pilantra da Camilla… Hummmm… Vamos aguardar. Continuando, a discussão se altera e Coulson entra na sala para apaziguar os animos. Ward insiste que Fitz-Simmons e Skye não estavam preparados para um tiroteio. O clima pesa, é uma saia justa, menos para Skye que levanta a mão e semeia sua parte de discórdia na equipe sugerindo que ela poderia ser a capitã da equipe. Eu bem que poderia usar um gif, mas as expressões da equipe expressam melhor do que nada.
O que ela disse:
A reação da equipe:
A reação do Coulson:
"Eu não fui esfaqueado por uma lança chitauri e fiquei preso no Taiti pra ouvir isso''
Skye, sua linda, vou te dar um desconto porque você admitiu depois que era brincadeira, mas fica atenta. Você está sendo testada, gera desconfianças pelo envolvimento com o grupo “Maré Crescente”, e no meio do climão ali você solta uma dessas. Tá pedindo pra sair? Bom, seguindo em frente, o conflito continua porque Ward acha que se estivesse sozinho teria conseguido melhores resultados, que o envolvimento de agentes não treinados prejudicou sua performance. Coulson fica really tired about this shit, manda eles se resolverem e se retira.
Mais tarde, tudo parece estar mais calmo e Fitz-Simmons estão estudando o objeto que encontraram e descobrem que ele é mais perigoso ainda. Se trata de uma arma, energia pura, forte o bastante para derreter 15 metros de rocha sólida para enterrar-se. Agora imagina o que ela não faria com um avião?
Como quase diz o ditado, enquanto alguns estudam, outros bebem e levam um papo maroto, exemplo de Ward e Skye. O rumo da conversa dos dois é meio estranho, ela fala sobre a Maré Crescente e como eles agem, a ideologia deles… “Peças resolvendo quebra-cabeças.” No meio do papo-cabeça, Skye nota que Ward está baleado, mas ele nem ligou, não era nada grave. Nesse momento ficamos alertas a mais uma sacada do brilhante agente eliminador de variáveis. E enquanto uns estudam, outros bebem, ainda tem outros que conversam e relembram os velhos tempo: o casal vibe old times. Coulson leva Camilla para o quarto para lhe mostrar seus objetos antigos (sem duplo sentido, pessoal). Ela claramente tenta seduzir Coulson, mas que piranha, o Son of Coul é da violinista lá que ele disse que gostava mas ele não é bobo não, pensou com a cabeça (sem duplo sentido, gente, pfv) e percebeu que sua amiga estava agindo estranho, muito diferente de como ele se lembrava dela. Voltando ao papo-cabeça do Ward com a Skye, onde ele estava eliminando variáveis, ele percebe estranho: os soldados da mesa ao lado estão jogando, mas o copo está cheio, nem tocaram nas bebidas, e ficam acenando suspeitosamente um pro outro. Isso é o suficiente pra despertar os sentidos do agente, que manda Skye lhe passar a garrafa, se adiantando. No mesmo momento, um homem está de olho onde Fitz-Simmons estão trabalhando. No quarto do Coulson, Camilla quer deixá-lo distraído de qualquer jeito (sim, agora tem duplo sentido), então movimenta a primeira peça do tabuleiro e entrega que sabe dos planos dela. O vídeo volta para Ward, no bar, onde ele começa a lutar. Corta um momentinho a ação pra poder mostrar o que acontece com a Melinda, um soldado conectou uma cápsula de tranquilizante na porta da cabine, essa cápsula furou a porta e soltou o gás lá dentro, fazendo ela apagar. Voltando a ação novamente! HELL YEAH! Ward chutando bundas peruanas no bar, Coulson lutando com a Camilla no quarto. Ele consegue sair do quarto e descer para o bar, Camilla segue logo atrás, chegando lá ele encontra Ward e Skye, que já imobilizou os agressores, estaria tudo bem se não fosse pelo soldado que estava cuidando do Fitz-Simmons. Fitz estava sendo mantido refém por um solado. Não tinha jeito, o negócio agora é baixar a bola e se preparar pro contra-ataque.
Avançamos para a parte que Camilla e sua equipe tomou o controle do avião e ela está com Coulson amarrado e sendo torturado.
É uma desgraçada mesmo. Coulson morreu uma vez e quando volta, volta para ser torturado por essa piranha peruana maldita! Ela quer que ele faça uma ligação, quer o objeto pra ela, e se ele não colaborar, ela abre a porta de contenção e sua equipe morre. Enquanto isso, a equipe está amarrada junto a porta de contenção bolando um plano para saírem. Voltando ao não mais casal vibe old times, Camilla abre o jogo sobre o objeto. O Peru havia encomendado aquela arma há décadas. Depois da queda da HIDRA, muitos cientistas seguiram seus amigos nazistas para se esconder nesse lado do mundo. Isso explica a engenharia alemã. A arma foi perdida durante um conflito na selva, até hoje. E agora vem o objetivo deles quererem a arma: acabar com a revolta rebelde e estabilizar o país. Planos tão sutis, não? Coulson argumenta que não há mais fronteiras, que as novas ameaças não ligam mais em que país estão e sim o que estão em seu caminho, e que eles tinham é que trabalhar juntos, não lutar. Negociação rolando solta e os agentes discutindo um plano que eles bolaram, como a coisa estava gerando muita discussão, Melinda trata logo de agir. Ela torce seu próprio pulso, consegue se soltar e quando o soldado chega para vigiar, ela o derruba com um golpe lindo, digno da Viúva Negra.
Olha a cara do Ward, gente. Foi ainda melhor do que a cara dele nessa aqui
Enquanto isso, Camilla está atacando a autoestima do Coulson. E mais uma vez ele se prova expert em “juntar” equipes. Ele precisou “morrer” para juntar os Vingadores, agora, numa situação involuntária, juntará sua equipe. Mudando de cena, os agentes ainda discutem sobre o plano. Mas é muita lerdeza, Melinda não aguenta essas coisas e pega logo um carro e atravessa a parede para saírem da área de contenção e poder se equipar. Fitz aciona um dos seus robozinhos voadores para irem até onde está a arma e aquecê-la para que ela solte uma rajada de energia e abra um buraco no casco do avião. Um plano um pouco suicida. Agente Coulson, que já estava se desamarrando, entende o que está prestes a acontecer e se amarra novamente. E assim foi feito, a arma fez um buraco no avião que estava sugando tudo pra fora. O plano deu certo, a queda de pressão das cabines liberou a porta. Uma sequência impressionante de luta enquanto tudo é sugado pra fora acontece, envolvendo até tiros no meio. Os agentes não são sugados também porque se amarraram um no outro e estão tomando cuidado, se segurando nas coisas. Ward cuida dos soldados, o resto cuida da arma, e Melinda cuida de tomar o controle do avião e estabilizá-lo. Fitz-Simmons conseguem pegar a arma, e Skye tem uma ideia para tampar o buraco feito no avião. Ela vai no compartimento e pega uma maleta que contém um bote inflável, aciona e ele tampou mesmo o buraco. Funcionou! Ela leu realmente o panfleto de segurança que Ward deu a ela no começo do episódio. O objeto que disparou a rajada de energia está estabilizando, mas precisa ser levado imediatamente a “Catapulta”.
Eles pousam no local que é de localização secreta chamado de “Catapulta” e o objeto é lançado ao espaço e além, porque ele é poderoso demais para qualquer pessoa tê-lo e Camilla está detida em uma prisão da SHIELD. Em outro canto da aeronave, Ward e Melinda discutem a possibilidade da Skye ser treinada para ser uma agente, como eles, e ela opina que Ward devia cuidar disso. Não sei, mas já estou shipando esses dois, Skye e Ward. O objeto foi lançado ao espaço para atingir o sol, será destruído, levará 180 dias para chegar lá. Coulson pergunta aos agentes de quem foi a ideia de abrir um buraco no avião e todos se responsabilizam. Prova de que a equipe está unida. E ele elogia a ideia deles. Enquanto todos assistiam o lançamento do foguete que levará o objeto até o sol, Skye recebe uma mensagem suspeita codificada e impossível de rastrear da Maré Crescente dizendo que eles estão no aguardo dela e perguntando qual o seu status. Ela pensa muito antes de responder, fica dividida, ela pegou amor a equipe e agora tem que se decidir se vai mesmo ser uma informante deles. Ela responde: “Estou dentro.” Eu não acredito nisso! Skye é uma agente dupla que vai levar informações confidenciais para a Maré Crescente? Puxa, Skye, eu gostava de você… Mas torço para que mude de ideia.
Uma coisa estranha acontece agora, a barra de andamento do vídeo no meu player não mostra que o episódio está no fim, ainda faltam uns 4 minutos, mas o episódio aparentemente terminou. O que será que vem agora? Alguns segundos mais tarde vem a resposta. Uma voz conhecida é ouvida, motherfucker.
"Como você destruiu esse avião em tão pouco tempo, modefucker?"
O chefão, o poderoso, o mighty motherfuker da parada, o Nick Fury em pessoa fazendo uma aparição na série! Isso é melhor do que eu esperava! E o homem está muito puto pelos danos causados no avião, com quanto prejuízo a equipe do Coulsou deu em pouco tempo. Ele dá um ultimato ao Coulson, quer o avião do jeitinho que estava e não quer que Fitz-Simmons façam modificações, como um maldito aquário. E também alerta sobre o risco que é incluir Skye na equipe. Meu Deus, como eu adoro o Nick Fury! Ainda perguntou sobre a Lola. Quando ele sai, Coulson liga para alguém e diz: “Vamos ter que cancelar o aquário.”
Qualquer texto que eu coloque aqui para expressar o quanto esse episódio foi bom não vai ser suficiente, mas vou tentar. Se o primeiro já foi perfeito, o segundo foi ainda mais, aí me pergunto como serão os próximos? Serão a perfeição da perfeição! Hoje tivemos muita ação, referências a acontecimentos dos filmes anteriores, tecnologia, mistério, mais dúvidas, a equipe agindo junta, humor, porque tudo na vida precisa de uma pitada de humor, resumindo, deu motivos suficientes para continuar acompanhando e esperar coisas maiores ainda pela frente.
_______________
Download Agents of SHIELD – 0-8-4 HDTV (torrent) (sem legenda)
Legenda (Legendas TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.