Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

The Clone Wars – Shades of Reason

Olá pessoas de todas as galáxias, chegou a hora de mais um episódio muito bom de The Clone Wars, mas antes de falar dele, meus sentimentos e condolências aos familiares e vítimas da tragédia em Santa Maria que aconteceu na madrugada de domingo na boate Kiss, matando por volta de 200 jovens entre 17 a 25 anos. Só nos resta orar pedindo paz para todas as famílias que perderam seus entes queridos. Que Deus ilumine todos vocês.
Bom, continuando, vamos aos episódio.


Já começamos com todo o grupinho já planejando os ataques aos pontos estratégicos de Mandalore, Maul mais uma vez dando show em estratégia. Tudo planejado eles foram ao ataque. Enquanto Vizsla traçava seus planos de traição com Bo-Katan do lado de fora, Maul e Savage traçavam os seus cá dentro. Pura traição dos dois lados. E o negócio só prometia esquentar entre eles.
Sim, até satã tava ligadão esperando o mundo queimar
O plano era o seguinte: os bandidos, tais como os Pykes e o Sol Negro atacariam pontos fundamentais para Mandalores, bancos, praças públicas, zonas de comércios, essas coisas, tudo pra chamar atenção pro povo ver que eles estavam sem saída e ver o quanto as tropas da pacifista Duquesa Satine eram frágeis. Com isso tudo entraria em colapso e o povo pediria alguma reação mais impactante do governo, coisa que Satine não seria capaz porque tudo tava fora de controle. Aí chegariam os Death Watch prendendo os bandidos e salvando todo mundo, propondo a queda da Duquesa e um novo governo, o governo de Pre Vizsla. E foi exatamente isso que aconteceu. Pre Vizsla assumiu o trono de Mandalore e prendeu a Duquesa.
Tudo estava as mil maravilhas, só restava matar Maul. Detalhe que Maul estava sozinho, porque Savage participou de alguns atentados e foi preso na encenação de heróis com os Death Watch. Viszla prende Maul. Ali naquele ponto eu cheguei a pensar que ele tinha realmente perdido, preso numa cela agora com Savage. Quando Maul chega na cela ele começa a argumentar com seu irmão sobre os próximos passos, aí caiu a ficha de que tudo isso, de alguma forma, já fazia parte dos planos dele.
fedeu vizsla fedeu
Destaque pra Savage Opress quebrando tudo na prisão. Eles escapam da cela e Maul para na cela de Satine, lá eles tem um dedo de prosa e a mulher resolve soltar que o ex Primeiro Ministro de Mandalore, Almec é um bandido descarado que está preso porque fez negócios com o mercado negro. DEUS CUIDA DA BELEZA PQ A INTELIGÊNCIA… Maul, com a ajude iminente de Satine, encontra um novo amigo, Almec. Nessa hora eu me perguntei como ele ia derrotar Vizsla, o cara manja, e ainda tem um exército com ele. Eis que Maul me surpreende novamente, considerando que Vizsla é um guerreiro, o que importa pra ele é a honra, então, eles teriam que duelar na frente de todo seu exército e quem vencer será o novo líder.
Eu esperando o caos
Maul, Savage e Almec chegam a sala onde fica o trono da Duquesa, agora ocupado por Vizsla para propor a batalha. Batalha aceita. Eu não vou descrever como foi porque, primeiro, nada que eu escreva vai chegar no nível daquilo, segundo, você T E M que ver com seus próprios olhos. A luta foi difícil para ambos. Espada negra prum lado, voom voom de sabre de luz vermelho pro outro. Chegou um momento que achei que Maul usar algum truque porque tava complicado. Mas ele se reergue, contra ataca e Vizsla aceita a derrota, e Maul o mata cortando sua cabeça fora. Foi impressão minha ou teve um pequeno corte na cena? Cara, odeio esses cortes.
shit just got real
Assim, o vencedor assume o comando dos Death Watch e de Mandalore. Só que felizmente Bo-Katan, subindo cada vez mais no meu conceito, mostrando que é muito badass se revolta: “Nenhum estrangeiro governará Mandalore!”
BLESS YOU BO-KATAN
Bo-Katan é fantástica, enfrenta os ex colegas e consegue fugir, alguns ainda leais a Viszla seguem com ela. (Eu acho que é nessa parte que entra Obi Wan e aquela história toda dele usando o traje de Death Watch, well done Tumblr) Pra acalmar os ânimos, o agora retomado Primeiro Ministro Alec faz um discurso soltando mentiras, tais como que foi a Duquesa que matou Vizsla, e que sua última ordem era que ele fosse reintegrado como primeiro ministro, e que ele cuidaria de seu povo com total responsabilidade. “E meu coração agora sangra por sua dor.” ALL THE AWARDS! OSCARS TOO!
Por favor, por favor, podemos tomar um momento da vossa atenção pra essa imagem?
so fabulous it hurts
Voltando a sala do trono, Maul aconselha Almec a escolher bem suas atitudes ou se não ele será punido. Como todo puxa saco ele tenta agradar seu Mestre.
Almec: - Há mais alguma coisa que você necessite?
Maul: - Vá. Governe meu povo. #bitchface
Só esse episódio já valeu aquele sofrimento todo que eu ainda não esquecerei tão cedo. De tão bom passou voando. Teve ação, conspiração, lutas, a volta da Duquesa Satine, tudo que eu esperava. 
Agora uma coisa que me preocupa é que há semanas vem surgindo uma notícia no Tumblr de que essa temporada pode terminar no episódio 20, e não no 22, como de costume, porque o arco da volta do Clóvis vai ser cancelado. Mas até agora são rumores, ainda não vi nada confirmado. E quer saber o que está me preocupando também? Os nomes dos próximos episódios.


16: The Lawless (nosso próximo episódio)
17: Sabotage (parece promissor)
18: The Jedi Who Knew Too Much (Sabia demais? Alguma coisa com Ahsoka descobrindo alguma coisa do Anakin? Ou alguma relação com aquelas imagens dela fugindo por Coruscant?)
19: To Catch a Jedi (vixi, pegaram ela?)
20: The Wrong Jedi (Errado? Porque? Estava no lugar errado na hora errada? NO!)
E termina aí a lista na maioria dos blogs. Estou assustada.
Pra quem se interessar aqui tem mais algumas informações consideráveis. E pertubadoras. Cacete, colocaram até uma cena do Anakin enforcando o Clóvis na frente da Padme no trailer e agora eles cancelam? fuckyou

_________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.