Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Agents of SHIELD – The Well

Ele chegou! Agora tenho certeza absoluta que é o episódio que começa onde Thor 2 termina. E graças a Odin eles não deram nenhum spoiler do filme, porque eu não posso ir ao cinema assistir, pois sou pobre, não tenho dinheiro pra viagem, nem pro ingresso, além do que, moro onde Judas perdeu a crocs. Meu deslocamento para a civilização só é feito quando é realmente necessário, tipo, quando eu morrer e precisarem levar meu corpo pra perícia, essas coisas, aí sim sairei. Mórbido, não?
Okay, coloquem seus elmos, asgardianos, porque a Bifrost está abrindo.
O episódio começa com algumas imagens dos filmes do Thor, só pra dar uma introduzida. Nossos agentes estão em Londres, na Universidade Greenwich, que, se não me engano, é a mesma que a Jane está no filme. Eles estão limpando a bagunça que os aliens fizeram, e coletando alguns objetos alienígenas. O que também é só uma introduzida, porque a ação de verdade acontece na Noruega, no Parque Nacional Trillemarka, onde dois jovens acham uma parte de um Cetro asgardiano dentro de uma árvore que pode dar poderes a quem toca.
Pago 100 dilmas pra poder tocar nessa coisa. Tem um monte de gente que preciso arremessar em árvores também. Os dois ficam super fortes, só que tinha dois guardas na floresta e eles notaram o barulho, quando foram até eles, a mulher arremessou um deles só com um simples empurrão. Preciso tocar nessa coisa!
Depois da ação, os agentes são chamados para investigar a cena do crime, fazer estudos, análises. Simmons constata que algumas das leituras tem 9.000 anos, e que se parecem com as leituras do martelo do Thor, Mjölnir, logo, é um objeto asgardiano. No mesmo tempo que eles estão estudando o oco da árvore, Skye entra em contato dizendo que quem pegou este objeto não quer se esconder, está fazendo ataques nas ruas de Olson, e deixando sua mensagem.
O casal que se acha deus, que faz parte de um grupo fanático por paganismo nórdico, foi identificado pelos agentes. O homem se chama Jakob Nystrom e a mulher, Petra Larsen. Quer dizem que existem grupos adoradores da mitologia nórdica? Minha autora preferida de fanfics vai adorar saber disso. Isso se ela já não fazer parte de um. Através das análises, conseguiram montar um modelo 3D de como seria um lado da arma mágica, só que os símbolos que ela carrega são asgardianos e eles não conseguem traduzir com o que sabem, e como Thor está fora de alcance, eles vão pedir ajuda a um velho amigo do Coulson: Elliot Randolph, professor da Universidade de Sevilha.
Chegando lá ele analisa o modelo 3D e identifica o objeto como sendo o Cetro dos Berserkers. O mito por trás desse cetro remonta por volta do século 12, sobre um poderoso guerreiro de Asgard, do exército Berserker, o exército mais poderoso de todos devido a posse do cetro, que dava o poder da fúria incontrolável através de uma magia muito poderosa contida nele. E o portador do cetro? Qual sua história? Uma bem bonitinha: Ele veio à Terra para lutar, mas acabou se apaixonando pela humanidade. Se apaixonou tanto que quando seu exército voltou, e ele ficou para trás. Como não queria que a magia negra do cetro caísse em mãos erradas, ele o quebrou em três pedaços e escondeu cada um em locais diferentes. E sabem o que a história diz sobre o local onde esses pedaços estão? Versos poéticos. Um diz sobre uma árvore; outro sobre ao leste do rio, do sol acima, sepultado em terra, ossos dos mortos em cima; e o último sobre um local “Perto de Deus”. Se formos seguir a lógica, perto de Deus séria no pico do Everest, ponto mais alto do mundo. O professor tenta dar uma pista errada, saquei qual é a dele, mandando pesquisar em trilhas de achados Vikings. Os agentes pesquisam e não acham nada, somente saques nesses locais, e um deles é onde eles estão, Sevilha. Tinha outro que ficava na Rússia. Não quero nem imaginar o que os russos fariam em poder dessa arma… No meio disso, May chega avisando que encontrou um local promissor chamado de “El Divino Niño”, que é uma igreja construída sobre ruínas de uma cripta do século 8, construída sobre ruínas romanas de 206 A.C.. Isso tudo? Se cavarem acharão uma amostra do M-5. Certeza, Gabriel.
Eles vão até o local, “El Divino Niño”, mais precisamente, no subsolo. Fitz e Coulson ficam no carro, enquanto Ward e Skye vão para o campo. E adivinha o que o Ward encontrou lá dentro? O nosso professor Randolph, em posse da outra parte do cetro.
He is stealing stuff, Lori. Thiiings!
Nisso, o agente Ward toca no pedaço do cetro e ganha poderes. Poderes que são despertados através de lembranças traumáticas. Aproveitando a distração, o professor foge, levando o objeto. Só que ele não obtém muito sucesso, pois acaba esbarrando no grupo de adoradores na rua, que roubam a parte do cetro e deixam o homem lá para ser preso pelo Coulson. Toma! Randolph é levado para o avião para ser interrogado, e Ward passou por uma revisão para saber se está tudo bem, sem camisa… Ladies, qual a avaliação do Ward?
Vou dar um desconto pra britoca pq ela já pegou o Justin T.
Randolph está sendo interrogado por Coulson, só que não diz nada de muita serventia, está escondendo coisas, então, unindo o últil ao agradável, Coulson manda Ward extravasar a raiva no professor. Calma, não foi tortura. Ward só tentou enfiar uma faca nele, mas não conseguiu, porque o professor entortou a lâmina com as próprias mãos. E aí temos a luz: o professor é o guerreiro asgardiano que ficou na Terra, era um pedreiro em Asgard e quando souberam que estavam chamando gente para formar um exército, se candidatou. Essa história de asgardiano apaixonado pela humanidade é mentira, só mito. Trazendo para mais próximo de nós, é como Jesus: tem o Jesus homem, que existiu realmente; e o Jesus mito, aquilo que escreveram sobre ele. Adoradores, não me atirem pedras. O professor partiu o cetro em três partes para que não caísse em mais erradas, e estava justamente tentando evitar isso quando Ward o encontrou. Na conversa, ele diz que o primeiro amor que teve na Terra foi com a Irlanda. Os monges de um monastério lhe deram acolhida, comida e água. Monastério = perto de Deus. Bingo! Terceira charada resolvida.
Ward está realmente preocupado com seu estado, mas o professor o tranquiliza dizendo que daqui a algumas décadas vai passar. Great! Nossos agentes voam até o monastério, juntamente com o professor, para pegarem a peça restante do cetro. Chegando lá, encontram também aquele pessoal maluco que se acha deus. O homem que cerrou a árvore e encontrou a primeira peça do cetro no começo do episódio toma a frente e crava a peça no peito do professor asgardiano, Fitz-Simmons e Coulson tentam salvá-lo, vendo que os métodos tradicionais não funcionam, Coulson enfia a mão no buraco, vai até o coração e o prensa, estancando o sangramento até que o corpo dele se regenere. Em segundo plano temos Ward tocando e usando o cetro para lutar contra o grupo. Abate um, abate dois, abate todos!!! HELL YEAH! Quando se pensava que tinha terminado, aparece a mulher do Jakob e mais alguns caras. May, vendo que Ward já está muito abalado, toma a frente e segura as duas peças e luta contra eles. Agente May numa cena de luta e com raiva. Só tenho pena dos adversários. Então, ela consegue unir as três peças, formando um único cetro, e termina de neutralizar a adversária.
Porém, ao contrário do Ward, ela manteve o controle depois do contato com o cetro. Isso se explica pelo fato de que ela lida melhor com suas memórias traumáticas do que Ward lida com as dele. Simples.
E agora, por fim, a cena pós créditos: Coulson no Taiti, recebendo uma agradável mensagem, realmente, um lugar mágico.
Desse jeito ninguém quer sair do Taiti...
Depois vemos que aquilo é somente um pesadelo do Coulson. Mas, se formos analisar, cheguei a conclusão de que aquela deve ser a única lembrança que ele tem do Taiti, por isso vive repetindo a famosa frase da massagista: “É um lugar mágico”; ou talvez essa não seja de fato uma lembrança vivida por ele, e sim uma lembrança que implantaram na mente dele, tipo uma coisa pra toda vez que lembrar do Taiti, se lembre disso, só pra não dizer que não se lembra de nada. Eu ainda fico com a teoria de que isso foi uma lembrança implantada pela Wanda. Ela distorce a realidade e cria ilusões. Pode muito bem estar por trás disso. Mas aguardemos os próximos episódios. Mais revelações e/ou dúvidas surgirão.
______________
Download The Well HDTV (torrent) (sem legenda)
Legenda (Legendas.tv)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.