Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Agents of SHIELD - Pilot

 Oláaaaaa pessoas lindas, depois de tempos hibernada no gelo a.k.a Capitão América, eis que ressurjo agora, e com bom motivos pra isso! A mais nova série da Marvel: Agents of S.H.I.E.L.D.!
Antes de começar a debater sobre essa série que me fez ressurgir, vamos esclarecer aos mais desligadinhos alguns pontos. Essa série se passa após a invasão alienígena dos chitauri comandada por Loki em Nova York, então todo mundo já sabe da existência dos heróis, bonecos dos Vingadores são vendidos nas lojas, as pessoas agora passam a andar desconfiadas e com medo do que possa vir daqui pra frente. Sobre informações técnicas, Agents of S.H.I.E.L.D. é uma série live-action do Universo Marvel  de Joss Whedon  para o canal estadunidense ABC.
Bom, então batam palminhas de ansiedade e vamos ao episódio.

 De cara já vem uma mensagem de boas vindas dita por uma voz super maneira dizendo que por muito tempo a SHIELD ñ aguento mais escrever esse nome com pontos aff agiu nas sombras, mas que agora todos sabem da existência dos heróis, e monstros, tudo isso com uma bela vista aérea da cidade de Los Angeles, Califórnia. Somos apresentados a Michael Peterson e seu filho, Ace. O menino encara uma vitrine cheia de bonecos dos super heróis, o pai pergunta se ele quer um, mas ele sabe que as condições financeiras do recém viúvo não andam bem. Eis que de repente o prédio ao lado explode! Isso mesmo, uma explosão! Ação em menos de dois minutos do vídeo. Eles não estão pra brincadeira mesmo… Michael deixa Ace com um senhor na calçada conhecido dele e vai ajudar. Na hora pensei que ele fosse entrar pela porta, dar uma de bombeiro e tal, mas não, o cara socou a parede e começou a escalar como o Homem Aranha!

Essa hora que ele escala é a parte que muitos especulavam que aquele homem negro seria na verdade o Luke Cage, só que não, não era, era o Michael mesmo. quisso gente luke cage Então ele entra no último andar do prédio que explodiu, que é um laboratório, guarde bem, é um laboratório, e salva uma mulher lá que estava precisando de ajuda. Depois ele salta de lá, pousa no chão rachando todo concreto da rua, deixa a mulher e vai embora pra ninguém o identificar. Só que não foi lá muito útil porque um monte de gente filmou, inclusive uma mulher que ainda tentou falar com ele.
Agora vem a abertura com uma musiquinha, tudo pra dar um clima. Nós saímos daquele cenário e vamos para a Paris, onde o Agente Ward está em uma missão de recuperar um pacote. Essa cena foi só uma introdução. O Ward se infiltra como garçom em um restaurante para pegar as digitais de um homem lá, depois se envolve em uma briga, ele consegue pegar o pacote, e depois é resgatado por um helicóptero. Destaque ao aparato tecnológico do agente.
Depois dessa a cena continua com o Agente Ward, só que agora ele foi levado de Paris para o escritório da Agente Hill. Sim, a Maria Hill! Meu Deus, como eu senti falta desse rostinho *w* e lá ele mostra o conteúdo do pacote, se trata de um link neural chitauri. Esse link estava em poder de Van Chat, e um tal grupo “Maré Crescente”, que no início se pensavam que eram apenas hackers, descobriu sobre ele. Eles tem uma conversa, meio uma bronca da Hill, e Ward pergunta porque foi tirado de Paris e Hill diz que ele vai ter que perguntar ao Agente Coulson. É AGORA, PESSOAL! É AGORA!
COOOOOULSOOON!!!!
Coulson está mesmo vivo, negada! Nem todo meu arquivo de gifs seria suficiente para expressar minha alegria ao ver Coulson vivo. A entrada do Coulson foi a.k.a Batman, surgindo das sombras. Achei digno. Esclarecendo, Coulson não foi morto por Loki na Batalha de Nova York, tudo aquilo foi armado por Fury para motivar os Vingadores. Coulson foi realmente esfaqueado por Loki, mas não morreu, só prendeu a respiração por 40 segundos, foi levado a UTI, e quando saiu, Fury o prendeu em um bangalô no Taiti. Hill, Coulson e Ward caminham até uma sala cheia de computadores onde está passando o vídeo do Jefferson em ação. O grupo Maré Crescente recebeu o material antes da SHIELD, eles são muito bons, então, a organização precisa dos melhores. Coulson foi designado para formar uma equipe que pudesse levar a esse super herói para protegê-lo, Ward se recusa a trabalhar em equipe, mas não tem conversa, missão dada é missão cumprida.
Antes de irmos para a próxima cena, queria ressaltar que existe uma coisa que Coulson não pode saber. É sobre sua estadia no Taiti. O que será que escondem dele?
Depois disso, a moça que estava filmando Michael aparece para conversar com ele em uma lanchonete. A propósito, a moça se apresenta como Skye. Ela veio alertá-lo sobre a SHIELD, e também oferecer ajuda para torná-lo um herói. Michael não aceita e sai, mas a Skye foi esperta e pegou a carteira de motorista dele.
Enquanto isso, Coulson continua em sua empreitada e chama a Agente Melinda, que estava fora de campo, mas também não teve como negar um pedido do Coulson. A cena corta para o ponto de encontro da equipe, um mega avião da SHIELD. Nessa parte somos apresentados a parte restante da equipe, Fitz-Simmons. Deixa eu explicar, eles são um homem e uma mulher, são gênios, a mulher é bioquímica e se chama Simmons e o homem é engenheiro e se chama Fitz. Não sei vocês, mas já estou amando/shippando esses dois forever. Eles se conhecem, o resto da equipe, Coulson e Melinda, chegam e eles levantam voo. Missão: localizar a fonte das mensagens que a Maré Crescente estava enviando para a SHIELD. E adivinha só quem era a boz maneira que falava as mensagens? Skye! Gostei dessa menina, gostei mesmo. A equipe chega bem na hora que ela estava transmitindo uma mensagem.
SURPRISE MODERFUCKER!
Coulson e Ward pegaram a Skye e lavaram para ser interrogada no super avião da SHIELD. Eles querem saber da localização do super herói. A moça tem boas tiradas, escorregadia como sabão, só que não se pode brincar com o governo, os agentes tiveram acesso a informação que mostra que ela esteve no local da explosão antes do acontecido. Skye também revela saber sobre projetos ultra secretos da organização que nem mesmo os agentes estavam sabendo. O Projeto Centopéia, por exemplo. Os agentes fazem uma boa linha de interrogatório, mas como disse, ela é escorregadia. Coulson vê que isso não vai dar em nada e chama Ward para uma conversa. Ele diz que o agente mais jovem arruinou o interrogatório porque estava interessado na garota. também notei Então decide tomar medidas drásticas, usar o QNB-T16, que nada mais é do que o soro da verdade. Voltando a sala de interrogatório, Coulson dá uma trollada no Ward e aplica o soro no agente, ao invés da garota. Ele fez isso para provar a Skye que pode confiar neles, ela poderia perguntar qualquer coisa ao Ward que ele só responderia com a verdade.
Mudando de cena, Michael aparece novamente na fábrica e pede o emprego de volta. O patrão não o aceita mais, ele fica possesso e faz uma bagunça lá.
Depois do Agente Ward ter apagado, Skye tem uma conversa com Coulson e vê na TV a notícia de que um homem agrediu o patrão em uma fábrica. Skye revela que ele é o super herói e dá informações sobre ele. A equipe descobre tudo sobre ele. E também estão investigando como ocorreu a explosão do laboratório, reconstituindo a cena antes da explosão. Isso só foi possível com a gravação do áudio que Skye, que estava de vigia gravando tudo antes de acontecer, guardava em sua van. No meio disso temos uma revelação. Michael é um paciente daquele laboratório, ele foi a segunda pessoa a receber a tecnologia do Projeto Centopeia, o primeiro surtou e foi o responsável pela explosão do laboratório. Então ele teria que desaparecer, porque as pessoas que estão por trás disso não querem chamar atenção. Pra isso ele conta com a ajuda de Skye. Clareando suas ideias outra vez, a Centopeia é um filtro intravenoso que contém um verdadeiro coquetel de coisas usadas para se tornar um “super herói”.
Enquanto Skye está na van, Michael chega com seu filho e eles vão embora. Enquanto isso, no laboratório, Fitz-Simmons descobrem que o homem que explodiu o laboratório em Los Angeles não levou nenhuma bomba, ele era a bomba. Ele usava tecnologia Extremis e explodiu. Quem perdeu tempo assistiu Homem de Ferro 3 vai saber o que é Extremis. Então, Michael também tem a mesma coisa no corpo, está altamente instável e vai explodir a qualquer momento e atingir um raio de duas quadras. A equipe tem que correr para criar uma substância que impeça ele de explodir.
Logo depois estamos com Skye e Michael na estação de trem. Skye está apagando todos os dados dele para não ser rastreado, e fazendo outra coisa mais, ela invadiu o sistema de segurança e enviou a localização de onde eles estavam. Coulson, Ward e alguns agentes chegam lá para pegar Michael, mas ele arremessa a porta da van em cima deles e entra na estação. Lá dentro rola uma confusão, luta, aparece um atirador enviado pela cientista que implantou a Centopeia no Michael, uma correrria. Skye tenta convencer Michael de que a SHIELD só quer ajudá-lo. Durante a conversa o atirador aparece e atira em Michael e ele despenca para o andar de baixo. Quando o atirador ia atirar em Skye, Melinda aparece e o rende. Logo abaixo, Michael se levanta e Coulson vai até ele para conversar. Destaque para o lindo diálogo dos dois. Michael se acha inferior pelo fato de existirem heróis, deuses, e ele e o resto serem apenas seres humanos, humilhados. Coulson reage e diz que eles são heróis não pelo que fazem de diferente, e sim pelo que fazem com o que tem. Sem esperar, Michael foi derrubado por um tiro disparado pelo Agente Ward. Não um tiro qualquer, era na verdade uma bala contendo um soro que poderia estabilizar o Extremis, salvando a vida dele e evitando a explosão.
Acabou ficando tudo bem. Michael está estável e em observação, Ace foi levado para a casa da tia por Coulson e Skye. Enquanto entravam no carro para voltarem, ele fez uma proposta para ela. Como ainda não cortaram a cabeça da Centopeia e o pessoal por trás disso ainda está por aí, ela bem que poderia ficar para ajudar. No meio disso, Coulson recebe uma chamada do Ward dizendo que eles tem um 0-8-4 seja lá o que diabos isso significar e querem a equipe lá para confirmar. Skye pergunta o que é um 0-8-4 e Coulson responde: “Você tem 10 minutos para decidir se realmente quer saber.” Ótima jogada, Son of Coul! Apele para a curiosidade, sempre funciona. Destaque nos 45 do segundo tempo para Lola, o carro antigo super moderno que voa. O carro gira a roda e voa! O CARRO VOA, GENTE! Final brilhante, perfeito!
Resumindo todas as expectativas, esse foi um excelente começo para a série. Teve ação, investigação, uma parte meio CSI, uma boa apresentação dos personagens, teve o Coulson vivo, a Maria Hill, e acho que mais adiante nós vamos nos aprofundar mais na tão secreta organização do governo, a SHIELD. Então é isso, pessoal. Antes de me despedir, por enquanto, quero apenas ressaltar ainda mais os motivos para continuarmos ligados em Agents of S.H.I.E.L.D.
A primeira e mais importante coisa de todas. Coulson está vivo!
A gente sabe, Coulson, a gente sabe
Agora, mas não menos importante, os outros motivos.
Agente Grant Ward: expert em combate e espionagem
Agente e engenheiro Leo Fitz
Agente e bioquímica Jemma Simmons
Hacker Skye Ps.: Vocês criam uma personagem maneira, com nome maneiro, que está por trás de um grupo que trolava os agentes, invade o sistema da SHIELD de um notebook que ganhou em uma aposta e mora em uma uma van e ainda querem que eu não ame ela? Pfv, já estou apaixonada por ela
Agente Melinda May: piloto e especialista em artes marciais
Lola, o carro antigo super moderno que voa do Coulson
__________________
Download Agents of S.H.I.E.L.D HDTV (torrent) (sem legenda)
Legenda (Legendas TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.