Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

The Clone Wars – The Jedi Who Knew Too Much

Olá pessoinhas queridas, trago hoje mais um resumo do último episódio eletrizante de The Clone Wars, O Jedi que sabia demais. Particularmente, eu não gosto desse título, porque você sabe, quem sabe demais sempre acaba mal. Uma pausa pra chorar de novo. Pronto. Já vou logo avisando que para os fãs assíduos da Ahsoka esse episódio foi só o começo, conheceremos o que é PAIN nos próximos. Como eu não me encaixo nem como fã, nem assídua, e mais como uma fangirl paranóica obcecada, eu posso ignorar tudo o que está passando por trás disso e olhar somente pra Ahsoka, excuse u.
Eu antes de dar play
… mas livrai-nos, senhor, do mal. Amém. Bom, agora vamos ao episódio.


Alguém se lembra daquela imagem que causou alvoroço logo no começo dessa temporada? Todo mundo pirou imaginando quais seriam aqueles Jedi, ou quem era e teorias da conspiração pra lá e pra cá, pois é, eram as vítimas do atentado ao Templo. REALLY? really Mestre Yoda, recém saído de um implante capilar, prestou as últimas homenagens aos mortos. Logo depois, pelos corredores, andavam Anakin Skywalker, ajudante de satã Almirante Tarkin, Ahsoka Tano e Barrriss Offee conversando, onde Tarkin disse que a prisioneira culpada pelo atentado, Letta Turmond foi realocada, porque ela não matou somente Jedi, ela também matou Clones, e isso torna uma questão militar. Ahsoka é contra, ela diz que se ela é culpada deve ser julgada culpada. Anakin a responde com uma pérola, talvez a maior pérola da temporada:
"Lembre-se, a vingança não é o caminho Jedi."
Não, pera, um momento pra reflexão dessa frase. Primeiro vamos ver quem disse isso, o Anakin Skywalker, não qualquer um, o ANAKIN SKYWAKER, o Jedi mais puto da galáxia, segundo, estamos falando de um cara que matou uma vila inteira do povo das areais por vingança por terem matado sua mãe. E logo depois confessou que matou crianças, mulheres numa fúria de ódio e raiva. Nós estamos falando do mesmo cara, o mesmo cara que soltou essa pérola. Anakin, volte pra casa, você está bêbado.
Voltando ao que interessa, Ahsoka ainda diz que espera que Palpatine saiba o que está fazendo. Tarkin responde que ele raramente faz algo sem uma estratégia. Temos aí uma verdade absoluta da galáxia. Depois disso o grupo se separa, Anakin fica com Tarkin e Ahsoka vai fazer companhia a sua amiga Barriss Offee. Fui só eu que notei a Barriss estranha? Principalmente no final da conversa quando Anakin chama Ahsoka e deixa ela sozinha, não sei, me pareceu suspeita, de alguma forma. Na sala de guerra Obi Wan está numa holo transmissão informando que descobriu um plano de ataque separatista, na hora Tarkin aparece na holo transmissão também, dizendo que Letta solicita a presença dela, e que ela é a única pessoa com quem a prisioneira quer falar. CONSPIRAÇÃO! Sinto cheiro de conspiração no ar, o ajudante de satã está armando a emboscada. Vamos pular a parte da música infernal que fazia meu coração explodir a cada batida, parecia que a qualquer momento a Samara apareceria na tela do meu pc, agonizante, também a parte dos guardas, e pronto, Ahsoka já está na cela sozinha com Letta.
Primeiro indício de armação, Letta diz que disseram pra ela que se precisasse de ajuda, Ahsoka seria a única Jedi que podia contatar. [NÃO, DESGRAÇADA, MALDITOS. CORRE AHSOKA, CORRE!] Letta revelou que a ideia de alimentar Jackar com os nano-drois não foi dela, e que corria perigo, que a pessoa por trás disso iria pegá-la se não contasse a verdade, que tinha sido um Jedi. Esse Jedi ensinou como criar a bomba e talz, e aquele velho discurso de que tem outras pessoas lá fora que são como ela, que acreditam que os Jedi não são mais o que eram, que viraram senhores da guerra, e que um desses Jedi concordou com eles. Um deles queria fazer uma revelação e atacou sua própria ordem para fazê-lo. Mas quem? Aí vem aquele papo chato dela pedir proteção, e Ahsoka dizendo que ela tem que contar logo a verdade. **um silêncio desgraçado** Quando ela finalmente ia falar, algum filho da #$%¨ dá um force choke na Letta. [FALA LOGO DESGRAÇADA, SÓ UM NOME! VADIA, TEM GENTE QUE ATÉ NA HORA DE MORRER É UMA PEDRA NO SAPATO. NÃO DIZ NADA E A CULPA FICA NAS COSTAS DA AHSOKA.] Ela morre, os guardas chegam e prendem Ahsoka pela morte da presa.
COMEÇOU
Pausa pra tela preta e pra mais uma dose de Rivotril. Voltando, Tarkin vai fazer uma visita pra Ahsoka na cela dela. [COITADINHA, MEU BEBÊ PRESO NUMA CELA SEM TER NENHUMA CULPA, AINDA VEM ESSA DESGRAÇA ATORMENTAR. EU VOU ASSISTIR "UMA NOVA ESPERANÇA" SÓ PRA VER SUA BUNDA QUEIMAR NA EXPLOSÃO DA DEATH STAR, TARKIN.] Lá Tarkin mostra a holo gravação do assassinato de Letta, e diz que nada mais precisa ser dito, ele tem provas, e, curiosamente, o som não estava funcionando na cela da prisioneira. [CURIOSAMENTE FDP? CURIOSAMENTE? CURIOSAMENTE É MINHA MÃO NA SUA CARA!] Ele apresenta um monte de evidências de que ela é culpada. Ahsoka diz que poderia ter alguém escondido, mas ele rebate dizendo que aquela era uma instalação segura e que não tem ninguém escondido por aí. [OMG REALLY? SON OF A BITCH] E mesmo se houvesse, por que ela não sentiu? [OH EU NÃO SEI, TALVEZ PORQUE ELE É UM MOTHERFUCKER MESTRE DO LADO NEGRO QUE SE ESCONDEU POR ANOS DEBAIXO DO NARIZ DE TODOS OS JEDI?!] Olhaeee a armação, porque o áudio não estava funcionando justo naquela cela, bem naquele momento, nessa ocasião?
Agora rapidinho aqui, uma pausa nas teorias da conspiração. Desde o episódio passado que tem gente brincando de apontar as similaridades do desenho com as do filme, então, o Tumblr entrou na brincadeira, só que de um jeito Master.


Ainda na prisão, Anakin tenta falar com sua padawan, mas é impedido pelos clones porque o Almirante Tarkin deixou ordens claras para a prisioneira não receber ordens. [FILHOOO DA P#TAAAAAAA] Anakin fica mais puto do que já é, manda eles saírem da frente que ele quer passar, novamente recebe um não, nessa hora ele já começa a cerrar os punhos, [VISH, A PORRA TÁ FICANDO SÉRIA] dizendo que não liga por qual motivo ela tenha sido acusada, e insiste em entrar. [OLHA A CARA DO ANAKIN, CARAI, VAI FEDER SAHPORRA AÍ]
Eu adoro a expressão do Anakin do desenho quando fica puto de raiva, parece que vai explodir e voar merda pra todo lado.
Como vimos, não deixaram Anakin entrar, ele fica puto, mas não dá force choke em ninguém. [ASSIM VOCÊ SE ELIMINA ANAKIN, ASSIM VOCÊ SE ELIMINA] Depois mostram Ahsoka na cela [MEU BEBÊ, NÃO FICA ASSIM, A VERDADE SEMPRE APARECE] desinquieta, de repente ela nota um cartão-chave, e já pensa logo que foi o Anakin que fez aquilo pra ela poder fugir. Ela usa a Força e consegue usar o cartão pra abrir a cela. Correndo pelos corredores ela chega e encontra um monte de clones mortos no chão, junto com seus sabres de luz e o comunicador, que estava piscando. Ela atende e pergunta quem está aí e porque estão ajudando ela, nessa hora o Comandante chega e dá o alerta de fuga. Ela sai em disparada.
HOLD DA FUCK UP! Quem matou aqueles clones e ajudou na fuga dela? Ou isso realmente foi pra ajudá-la a fugir e buscar provas pra se inocentar ou foi pra piorar ainda mais sua situação? Porque fugindo ela praticamente assume a culpa. Acho mais provável a segunda opção. Nessa altura você já percebeu que não foi o Anakin, neh?!
Ahsoka sai correndo doida pelos corredores, fugindo dos clones que estão no encalço dela. Enquanto isso Anakin e Rex estão chegando na prisão. [GRAÇAS A DEUS] Na correria, ela tromba com mais clones mortos, o Comandante dá código vermelho, atirem para matar. [NOOOOOOOOOOO, NO NO NO NO NOOOAJSHSSKEIS;SSJSSIUSANOOOOOOOOOOOOO] Anakin e Rex chegam no pedaço e manda ele cancelar essa ordem, o Comandante diz que ela matou clones, mas Rex interfere dizendo que a conhece e que ela nunca faria uma coisa dessas. [REEEEEX, GOD BLESS U] Agora Anakin manda todo mundo ficar quieto e diz pra ela parar de correr, ela diz que ele não pode ajudá-la, que armaram pra ela. Ele diz que acredita nela, mas Ahsoka diz que ninguém mais vai. E continua correndo em fuga. Anakin manda Rex vasculhar tudo até encontrá-la.
A fuga continua lá fora, ela tenta correr até uma nave daí eles atiram e a nave explode arremessando ela longe. [NÃO FDP NÃO ATIRA DESGRAÇA] Anakin chega e manda colocarem as armas em modo de atordoamento, ele quer ela viva. Aí começa uma fuga alucinante por canos, escadas, saltos, acrobacias, eles atirando o raio atordoador e ela usando os sabres de luz pra se defender. Começa a chover, batalhões de clones atrás dela, Anakin no chão alertando pra não atirarem pra matar, que tentassem cercá-la. Enquanto isso mais corrida, quando ela se protege dos raios com o sabe de luz faz um efeito magnífico. E eles lá na cola disparando raios numa nave do lado dela, e ela desviando, correndo, fazendo acrobacias. [EWWWWWWWWW AHSOKA, OMG, CUIDADO, WOOOOOOW HELL YEAH] Vendo que aquilo não teria fim, um clone pega uma bazuca e atira na pista onde ela está correndo [WHAT? FDP NÃO ATIRA FDP, NÃO ATIRA… DESGRAÇADO, PODIA TER MATADO ELA FDP] fazendo ela ficar pendurada, mas nem isso a derruba, ela salta e ainda consegue recuperar um dos seus sabres de luz. [YEAAAAAAAH ISSO AHSOKA, ISSO] Agora eles conseguem encurralá-la, aí sim chega a porra toda, cachorro, naves, luzes, clones armados até os dentes. [NÃO, PENSA AHSOKA, PENSA] Ahsoka consegue enxergar alguma oportunidade e sobe numa tubulação, abre um buraco com o sabre de luz e entra. A perseguição continua agora dentro da tubulação. Ela segue por um lado e os clones por outro, mas Anakin sente ela e acha o caminho até ela. A correria da Ahsoka termina quando ela chega no fim da tubulação, a frente tem um fosso/buraco enorme que dá para os níveis inferiores de Coruscant, ela se vê sem saída. Anakin encontra ela. Aí começa uma das cenas mais cortantes. Ele tenta convencê-la a voltar e provar sua inocência, mas ela diz que não sabe em quem confiar, ele rebate querendo que ela volte pra se defender no Conselho. Sem trato, ela não iria voltar e levar a culpa por algo que não fez. [MEU DEUS, ISSO É TÃO TRISTE] Anakin pede que ela confie nele, ela diz que confia nele, e que ele mais que ninguém sabe que ninguém confiaria nela.
[NO NO NO NO NO WHY?] Agora era ele que tinha que confiar nela, mas ele confia nela. Nada disso resolve. A decisão já estava tomada, por final ela pede pra ele lhe desejar sorte. E pula, caindo em cima de um cargueiro.

Eu não tenho mais nada pra expressar o quanto esse episódio foi cortante. Já estou com medo dos próximos. Mas apesar de toda dor, foi fantástico. As cenas de fuga, os efeitos dos raios atingindo o sabre de luz, as expressões faciais dos personagens, as expressões corporais, ficou tudo num alto nível, ainda melhor do que tudo que eu já vi antes. Muito bom. A equipe de efeitos gráficos está de parabéns. Só nos resta esperar pelos próximos episódios, juntar mais lenços, Rivotril, coragem também serve, se recuperar um pouco porque vem mais bomba por aí. E por fim, eu ainda continuo na dúvida se ela vai morrer ou não, e essa dúvida só aumenta. Como pediu Ahsoka, eu lhe desejo muita sorte. [BE OK BB, BE OK]
__________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.