Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Sherlock Holmes - O Filme

O que te vem na cabeça quando você pensa em Sherlock Holmes? Bem, na minha vinha um cara muito inteligente que tinha seu próprio mundo, seus métodos, seus modos estranhos de viver e que não tinha nada de normal. De repente eu soube que fizeram um filme sobre Sherlock Holmes com Robert Downey Jr. no papel principal e Jude Law como Watson, aí pensei: ‘’Deve ser muito bom, preciso ver isso!’’ Na época que eu soube do filme eu estava recomeçando a ler as aventuras do nosso querido detetive e nem sabia que existiam filmes sobre ele, nem uma série intitulada ‘’Sherlock’’ passando na BBC (uma coisa que logo vou dizendo, já assisti alguns episódios, não fui com a cara, não gosto, não apoio, tanto que quando penso em SH eu nem considero essa série HATERS GONNA HATE), então eu fiquei em dúvida se iria assistir para ver os belos atores ou se para apreciar a história, na dúvida, assisti duas vezes. Eu me empolguei tanto que comprei logo o DVD pela net, na Livraria Cultura, paguei o frete choramingando, como boa descendente de mão de vaca que sou, e fui assistir.
Aí foi que eu me impressionei mais ainda com Holmes, por que eu imaginava um cara fechadão com seu amigo doutor, nem tão fechado quanto, eis que me aparece um Holmes que ri! QUE RI! Gente, SH rindo, fazendo piadas e rindo, irreverente, solto, despojado, e um Watson muito f0da. Tudo bem, Holmes me fugiu um pouco do que eu esperava que fosse em um filme, mas Watson ficou perfeito, tanto que quando eu vi ele atuando eu lembrava dele nos livros e era como se ele tivesse tomado forma humana na minha TV, muito bom! Mas apesar do filme ser muito bom, vale lembrar que esse é um Sherlock Holmes ‘’reinventado’’, os criadores do filme adicionaram algumas características a mais para que o personagem ficasse mais interessante para olhos desconhecidos ao personagem, deixaram ele um pouco mais humano também, lhe deram uma ‘’musa’’, como disse Watson no filme, Irene Adler. Pra quem leu ‘’As Aventuras de Sherlock Holmes’’, ela aparece no livro em ‘’Um Escândalo na Boêmia’’ e encanta o detetive com um golpe de esperteza que impressionou ele a ponto de guardar uma foto dela nas coisas dele, mas nada que tenha nos livros indica que eles passaram disso, já no filme Irene aparece como sua amada, ou alguém que despertava sentimentos nele. Taí uma coisa que de cara eu não gostei no filme, por que? Por que foge do canônico dos livros, não existe um Holmes/Adler, nada, nenhuma chance! Os livros são claros, Holmes era uma pessoa focada em seu trabalho, tinha até aversão pelo sexo oposto e não tinha nenhum desvio para sentimentos amorosos, por que segundo ele, atrapalhavam o raciocínio, impediam as pessoas de pensarem claramente. Mas isso foi uma coisa que eu superei/me conformei depois que me apurei que era uma coisa reinventada e talz OKAY E tem uma dúvida que ainda me atrapalha sobre o final, Irene morre? Por que me disseram que ela morria no final, mas eu assisti e não vi ela morrendo e também não fiquei com a impressão de que ela morreu. Pesquisei sobre isso e fiquei dividida, alguns diziam que ela morreu, outros que não e outros nem citam essa parte. Alguém aí tem algum argumento pra provar que ela morreu no final do filme mesmo? SHOW ME, SHOW ME!
Pois então, comprei o filme, não me arrependi, já estou na espera do segundo pra poder comprar, não me decepcionou, pelo contrário, superou todas as minhas expectativas, muita ação, suspense, raciocínios complexos típicos de Sherlock Holmes, luta, humor, em fim, um show a parte de Robert Downey Jr. e Jude Law que interpretaram muito bem seus personagens, e que voltam em ‘’Sherlock Holmes: A Game of Shadows’’ dando um show melhor ainda, muito mais aventura, agora com Professor Moriarty, inimigo nº 1 de Holmes na parada, esperem que vem coisa grande aí. E eu também não posso deixar de citar o cabeça disso tudo, o diretor Guy Ritchie, o cara por trás da nova impressão de SH! Foi ele que deu novos ares ao personagem, e que confessou ser apaixonado pelas histórias do detetive desde quando era criança, um legítimo Sherlockiano!  palmas palmas e mais palmas  aliás Guy Ritchie já foi casado com Madonna, uma coisa que eu não sabia e quando soube quase caí da cadeira da minha sala
É isso aí, se você tiver aí de bobeira, compre, baixe, alugue, roube esse filme e assista, é diversão garantida, tanto pra você que nunca viu tanto para nós Sherlockianos.
Bom filme!
E não esqueça da pipoca!
_________________________________
Página do filme no Facebook
Página do Filme na Wikipédia 
Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.