Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Britney Spears _I'm Not a Girl, Not Yet a Woman

Uma das músicas mais lindas e encantadoras da Princesa eterna do Pop, Britney Spears é ''I'm Not a Girl, Not Yet a Woman'', e é single, hein, e eu comecei a ouvir desde sábado e não consegui parar mais. Logo quando baixei ela eu não gostei muito, era diferente das que eu estava acostumada a ouvir, como Toxic e Me Against the Music, é mais calma, rejeitei logo de cara, mas esses dias faltou net aqui (novidade) e eu resolvi ouvir ela e na primeira escutada eu me apaixonei! É muito linda, cara, pra você q não conhece, uma breve resumida da história da música:

'' I'm Not A Girl, Not Yet A Woman é uma canção da cantora pop americana Britney Spears, co-escrito e produzido por Max Martin e Rami, e incorporado em 2001, em seu terceiro álbum de estúdio da cantora, Britney. Durante o primeiro trimestre de 2002, I'm Not a Girl, Not Yet a Womam foi lançado pela Jive Records como o segundo e o terceiro single de Britney, dependendo do país. Com isso, I'm Not a Girl, Not Yet a Womam se tornou o décimo e décimo primeiro single de Britney nos Estados Unidos e do Reino Unido, respectivamente. I'm Not a Girl, Not Yet a Womam foi parte da trilha sonora do filme Crossroads (DVD Movie), onde Britney Spears fez sua estreia como atriz. A letra de I'm Not a Girl, Not Yet a Womam centra-se em uma garota em transição. A estrutura musical da canção é criado com base na melodia de uma guitarra, como uma balada. I'm Not a Girl, Not Yet a Womam, conseguiu uma recepção positiva da crítica, que categorizou-a como uma "reflexão" do pessoal que viveu a mesma transição na idade de Britney Spears, na época. O vídeoclipe de I'm Not a Girl, Not Yet a Womam foi dirigido por Wayne Isham. Sua história mostra Britney Spears cantando em uma grande ravina, solitária. Uma das duas edições que criou, também apresenta cenas do filme Crossroads. Como a maioria dos singles de Britney I'm Not a Girl, Not Yet a Womam não foi um grande sucesso comercial que registrou o primeiro single da cantora. Por seu lado, I'm Not a Girl, Not Yet a Womam entrou no top 10 listas de músicas individuais de países como Alemanha, Austrália e Reino Unido. I'm Not a Girl, Not Yet a Womam vendeu cerca de 35.000 cópias autenticadas em um único país.'' (ingnore o número d vezes q 'I'm Not a Girl, Not Yet a Womam' é repetido - é q a música é tão boa q o autor ficou empolgado --q)

É, na época mesmo a Brit era bem novinha, foi antes daquelas polêmicas todas, ela careca e talz, aquilo que todo fã quer esquecer e eu também.
Bem, enfim, vamos ao vídeo clipe da música q é lindooo, e disse tudo o cara ali em cima, a música é feita mesmo pra esse pessoal que está nessa fase de transição entre adolescência e adulto, tipasim -q




Lindo o vídeo neh? *-* Sempre quando vejo eu fico com medo dela cair, porque é muito alto o negócio que ela canta. A primeira vez que eu vi esse vídeo eu nem sonhava em gostar de música internacional, foi na casa duma amiga minha daqui, era um DVD que ela tinha: ''As 100 Mais Românticas'' e tinha essa no meio, e era a preferida dela. Tadinha, ela nem sabia quem cantava, até hoje não sabe, eu falo com ela que é Britney Spears mas ela não sabe falar, deixei quieto, pelo menos ela gosta, já é um começo. E também naquele filme que a Brit fez que não lembro o nome, mas se não me engano tem a ver com ''friends forever'', a Brit canta essa música com um carinha que ela tá gostando, eu já assisti ele umas mil vezes, é um clássico da Sessão da Tarde, da Globo, nem passar passa mais. u.u Aliás, também amo o filme!
Ahh e o post não termina por aqui, vou caprichar hoje, nós começamos com uma breve introdução do single, fomos para o vídeo, e agora iremos para a tradução. eu podia mt bem ter colocado o vídeo legendado, mas em geral esses vídeos são d baixa qualidade

Eu Não Sou Uma Garota, Nem Ainda Uma Mulher

Eu costumava pensar
Que tinha respostas para tudo
Mas agora eu sei
Que a vida nem sempre segue meu rumo, yeah...
Sinto como se estivesse sido pega no meio
Isso é quando percebo

Refrão:
Eu não sou uma garota, nem ainda uma mulher
Tudo que preciso é tempo
Um momento que seja só meu
Enquanto estou nessa transição
Eu não sou uma garota

Não é preciso me proteger
É tempo de
Encarar tudo isso sozinha
Eu já vi muito mais do que você possa pensar agora
Então não me diga para fechar os olhos

Eu não sou uma garota, nem ainda uma mulher
Tudo que preciso é tempo
Um momento que seja só meu
Enquanto estou nessa transição
Eu não sou uma garota

Mas se você me olhar de perto
Você vai ver em meus olhos
Essa garota vai sempre achar
Sua trilha

(Eu não sou uma garota) Eu não sou uma garota não me diga no que acreditar
(Nem uma mulher) Eu estou tentando achar a mulher dentro de mim, sim
(Tudo que preciso é tempo) Tudo o que preciso é um momento que seja só meu
Enquanto estou nessa transição
Eu não sou uma garota, nem ainda uma mulher (Não agora)
Tudo que preciso é tempo
Um momento que seja só meu
Enquanto estou nessa transição
Eu não sou uma garota
(Oh)
Nem ainda uma mulher

A tradução deixa mais do que claro o que nós já vimos, a música é totalmente dirigida para esse ''pessoal'' que está na fase de transição entre ''garota - mulher'' eu , fase em que a Brit estava naquela época.
Olha, eu gosto da Brit, mas tenho que dizer, as músicas dela são sem sentido, a maioria é sem sentido, falam de coisas vazias, mas ainda bem que existem umas como essa que salvam a 'moral' musical dela. Mas tipo, nada contra ela, eu adorooo as músicas dela, são animadas, dançantes, empolgantes, sou fã, ela sofreu muito com a perseguição da mídia mas sobreviveu e vai vir com tudo, vai lançar um novo álbum, e sério, ela vai ressurgir! E confesso estar muito ansiosa para ver ela brilhar novamente, tão quanto estou para o novo álbum da Christina Aguilera.

Aliás, só uma última coisinha, a X arrasou no AMA de ontem, de longe a melhor apresentação da noite, e ela cantou tão bem que tem hater dizendo que foi playback (engraçado, os haters sabem mais do q ninguém o quão boa ela é e ficam falando merda ¬¬'). A Rihanna também mandou bem, essa também está evoluindo muito em suas apresentações ao vivo, que era super ruim, mas agora estão ótimas, parabéns Rih! :D E teve momento emoção no AMA também, os Backstreet Boys fizeram uma apresentação junto com outra boy band famosa da época lá e bombaram, mostraram que estavam super em forma, parabéns, os tiozinhos não envelhecem nunca *-*' (aahh o tempo dos BSB, saudades eternas)

Links

2 comentários:

  1. OLÁ MARY

    Gostei muito d tudo por aqui.

    Voltarei sempre.

    UM CONVITE:

    No nosso blog :HUMOR EM TEXTO, a crônica da semana é:

    MULHERES VESTIDAS DE SAIA E ESPERANÇA.

    Não ignore esta realidade e deixe seu comentário.

    É de humor, e de graça.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA!

    ResponderExcluir
  2. como vc naum gosyou dessa musk? cara, ela marcou a vida dde muita gente e é uma das mais famosas da Brit! Ela tah no cd Britney e se eu não em engano é a faixa 4 do cd! Ela é perfeita msm! ainda bem que vc descobriu essa musk! O filame se chama "Crossroads amigas para Sempre" e nele a Brit tbm canta seu outro sucesso e single do Britney I Love Rock 'N' Roll! confere depois! bjs!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.