Páginas

sábado, 4 de maio de 2013

Liga da Justiça – Crise em Duas Terras

Heeeeey peps! Como passaram esse tempo que estive fora? Espero que muito bem, sorrindo, se divertindo, vivendo a vida, porque eu passei estudando, o que não te faz exatamente querer continuar vivendo, mas emfim, chateações de lado para falarmos do que é bom: Liga da Justiça. Deus como eu amo Liga da Justiça! WEEEEEE! Não, não vou falar sobre o desenho que passava na SBT, vou falar de um dos filmes de animação produzidos pela parceria Warner Premiere e Warner Bros. Animation intitulado “Liga da Justiça: Crise em Duas Terras”.
Primeiro a parte técnica para os fanboys não chorarem.
“O enredo de Crise em Duas Terras tem como premissa a história em quadrinhos de 1964 escrita por Gardner Fox para as revistas Justice League of America #29–30 com o título de "Crise na Terra-3", além de graphic novel de 2000 de autoria de Grant Morrison chamada JLA: Earth 2. Nessas aventuras aparece um heróico Lex Luthor vindo de um universo alternativo e que pede ajuda a Liga da Justiça para enfrentar o Sindicato do Crime da América.”
Bem informados agora? Então vamos ao que interessa.
Logo no começo já temos como introdução uma animação linda fundindo os membros da LJ com suas versões malígnas. E isso já serve pra te dar uma situada, melhor reparar bem ali. O filme começa em uma Terra paralela com um heróico Lex Luthor e seu parceiro, a versão boazinha do Coringa, Bobo num roubo a base secreta do Sindicato do Crime para pegarem um detonador chamado gatilho quântico. Eles conseguem pegar o gatilho, mas na fuga o Bobo se sacrifica para que Lex consiga fugir. Ele consegue, só que os membros do Sindicato o alcançam e ele usa o gatilho para viajar até a nossa Terra para pedir a ajuda da Liga da Justiça. Chegando em nossas terras, todo mundo fica assustado pensando que ele é o malvado Luthor que todos conhecem. Ele chega lá todo maroto perguntando onde pode achar uma delegacia, chegando na delegacia ele já é preso e chamam o Superman pra cuidar da situação.
Lá emcima, emcima mesmo, no espaço, a Liga está construindo o seu novo satélite porque o antigo foi destruído quando Batman o arremessou contra a base que os invasores, vindo de Thanagar, fizeram na Terra no final da série animada, aqueles episódios que culminaram na saída da Mulher Gavião, aliás, esse é o motivo por ela não estar com o grupo. O filme se passa no espaço de tempo que ela ficou fora da Liga. Bem, eles estão lá arrumando a casa, todos ajudando, Batman arranjou até robôs para ajudarem no serviço. Batman estava fazendo o primeiro teste do aparelho de teletransporte, muito visto na série “LJ Sem Limites”, e usou o Flash como cobaia. Achei graça na hora que a Mulher Maravilha pergunta quanto ele gastou naquilo e ele responde que prefere não falar sobre gastos. Só por aquilo já imagino a facada. Enquanto isso Superman recebe a chamada da polícia pela treta do Lex cá embaixo.
Superman vai ver o que tá pegando e não vai sozinho, vão Mulher Maravilha e Flash também. Eles estão certos, quem perderia uma treta do supa com o Lex? E sua cara cai quando eles chegam na sala onde o dito cujo está. O Lex numa sala de interrogatório, lendo jornal, todo sussa, pelado. Gente, não deixaram nem uma cuequinha, trolagem. Superman usa a visão de raio X e descobre que ele veio de uma terra paralela porque os órgãos internos estavam ao contrário e o coração estava no lado errado. Ainda usando a visão de raio X ele consegue ver o verdadeiro Lex preso na Ilha Striker. Eles enxergam que aquilo é sério mesmo e o levam pro satélite para conversarem melhor.
No satélite, Lex conta de onde veio e o que está se passando em seu mundo, onde nem mesmo o Presidente tem vez, todos são oprimidos pelo grupo de super heróis chamado Sindicato do Crime (a Liga da Justiça do mal) e que precisa da ajuda deles para libertar seu mundo. A Liga decide ajudá-lo e todos viajam para a Terra paralela, menos Batman, que fica pra tomar conta da casa. Afinal, sempre precisam do Batman caso dê merda.
A Liga e Lex chegam na Terra paralela e caem bem na base secreta do Sindicato que está toda destruída pela explosão logo cedo. Todos ficam com cara de WTF no meio daquela situação, sabe, não é fácil você estar num local com sua turma e de repente aparecer um bando de versões boazinhas de si mesmo e dos outros, é de se espantar. Não vou citar o nome de todos do Sindicado do Crime, só os principais. Ultraman (Superman); Super-Mulher (Mulher Maravilha); Coruja (Batman); e a versão do mal do Flash, que vou chamar aqui de Ligeirinho. Esses são os que eu acho principais. Passado o susto do momento, o pessoal do Sindicato ataca a Liga porque precisam dos dados que não terminaram de transferir e aí começa uma batalha épica, todo mundo ao mesmo tempo lutando. É maravilhoso! Você olha pra um lado e tem gente lutando, na mesma cena, no canto da tela já tem outra luta rolando. A Super-Mulher vê a coisa ficando preta e chama reforço, ela chama os Homens-Feitos, que são tão fortes quanto ela e podem chamar raios no céu, uma bagaceira. Vendo isso, Lex tira o time de campo e todos fogem se retiram do local. Mas o Sindicato não desiste e Coruja vai atrás dele com sua nave. Mas nem em uma Terra paralela, mesmo sendo a versão do mal, o Batman não perde a mania de perseguir os outros com aquela maldita nave. Logo mais aparecem três Homens-Feitos nublando tudo e invocando raios pra todo lado. E eles são fortes mesmo, enfrentam tudo no peito. Todos lutam novamente. E a luta é mais doida ainda, teve uma hora que um Homem-Feito e a Super-Mulher fazem ping pongue no ar com o Superman, muito louco. No meio da porrada, a Mulher Maravilha consegue tomar a nave do Coruja e consegue colocar todos a bordo, ativa o modo camuflagem, deixando a nave invisível e eles conseguem fugir.
Mais tarde, no satélite do Sindicato do Crime, sim, eles também tem um, todos eles se reúnem pra discutir sobre o caso do membro deles que perderam na explosão mais cedo. Naquela cena dá pra ver que eles são divididos. Os únicos que parecem se dar muito bem são o Coruja e a Super-Mulher. Coruja aproveita a reunião pra mostrar seu Projeto Dâmocles, que nada mais é do que uma bomba que pode ser teletransportada para qualquer lugar, mas só que o Sindicato não sabe disso e pensa que isso é só uma arma para pressionar o Governo e tirar o Presidente do comando. Eis o plano oculto do Coruja: encontrar a Terra Prime, uma terra que é a fonte de todas as outras existentes, se essa única Terra for destruída, todas as outras também serão, matando todo mundo, de todas as Terras. E como toda panela tem sua tampa, nesse caso não seria diferente, a Super-Mulher, que é uma psicopata doida varrida que se acha, também o ajuda nesse plano.
Como na nossa Terra o pessoal da Liga estava arrumando a casa, na Terra deles, eles agora estavam arrumando a suposta arma opressora do Coruja. Nisso aparece a Super-Mulher atrás do Coruja e nós vemos essa pérola.

Coruja: Não devia estar ajudando?
Super-Mulher: Eu estou ajudando. Estou melhorando o ambiente.
só que não
Depois desse momento sou-foda-sou-modafuka, Coruja pede que ela dê um pulinho na nossa Terra e pegue o que está faltando pra ele concluir seu plano, o gatilho quântico. Ela obedece e viaja, caindo bem dentro do satélite da Liga, onde Batman está malocado esperando o sinal deu-merda-vem-pra-cá apitar. A Super-Mulher chega lá acompanhada de dois Homens-Feitos. Eles vão procurar e Batman vê que tem invasores e aparece dentro de um robô que em pouco tempo foi abatido. Enquanto os dois homens cuidam do morcegão, a Super vai procurar o gatilho. Batman chama reforços teletransportando alguns heróis para a batalha, são eles: Canário Negro; Aquaman; um cara lá que juro ser o Super Choque; e outro lá que tem cabeleira de fogo e pode modificar matéria. Todos lutam e Batman aproveita e dá uma escapada pra ver o que a Super está procurando. Ele vê quando ela acha o gatilho. Eles começam a lutar e ele leva uma surra da Super. Enquanto isso pau tá quebrando lá com os heróis e os Homens-Feitos, mas eles conseguem derrotar dois deles. Incrível como sempre tem alguém pra avisar o Aquaman de que ele não é tão forte quanto o oponente. Trols irão trollar o pobre com isso. Quando a Super e um dos Homens-Feitos conseguem uma brecha pra se teletransportarem, Batman corre e salta bem na hora, indo junto com eles, pra aparecer com eles na Terra paralela. A Super manda o Homem-Feito levar o gatilho pro Coruja e deixar o Batman com ela. Qual a bruxaria que o Batman usa pra atrair todo tipo de mulher? Passaram açúcar no homem, só pode! Isso me fez lembrar um episódio que, mesmo ele estando amarrado, imóvel, conseguiu seduzir uma mulher e fazer com que ela o soltasse. Roberto Carlos, encontramos O Cara. E a Super adorou brincar com o morcegão. Só que como toda brincadeira tem um fim, Batman solta uma bomba com gás anestésico, ela suga todo o ar pensando que não era nada e desmaia, aí Batman pode chamar pela Liga.
Enquanto Super e Batman brincavam de gato e rato, a Liga se dividiu em grupos pra atacar diferentes pontos cruciais do Sindicato, e o Caçador de Marte se apaixonou pela filha do Presidente, que faz discursos em público contra o Sindicato. Coisa pouca, não? Pois é. Pulando tudo isso e indo pra parte final, a Liga chega na base secreta do Sindicato, já com o Batman e carregando a Super devidamente imobilizada, menos o Caçador que está in love com Rose, a filha do Presidente depois de tê-la salvo dum atentado. Todos se encontram onde estavam construindo a arma e eles começam uma luta. Destaque pra quando o Batman e o Coruja finalmente lutam. O Coruja consegue jogar Batman pro lado e acionar o dispositivo para teletransporte que o leva direto para a Terra Prime. Nessa hora a porra fica séria e o Ultraman pergunta o que o Coruja fez e Lex explica o verdadeiro plano dele de destruir a realidade. Aí a ficha caiu. Começa todo um clima de um querendo ajudar o outro e Batman tenta se teletransportar pra ir atrás do Coruja mas o gatilho não consegue, então precisariam de alguém bem rápido pra atingir uma velocidade bem alta pra conseguir se teletransportar usando o gatilho. Flash se oferece, mas Batman não aceita, então, a versão do mal dele se oferece depois, aí o Batman aceita. O rapaz consegue atingir a velocidade e Batman pode se teletransportar.
Batman chega na Terra Primeira e encontra Coruja com a bomba já pronta pra explodir. O que vem depois é, na minha opinião, a melhor parte do filme. O Coruja explica como são criadas as Terras paralelas. A cada escolha que cada pessoa faz ela cria duas Terras, sendo uma criada indiretamente, pelo fato das outra opção que não escolheu. E a intenção dele é destruir tudo isso, todas as pessoas existentes e as que vão existir. Quer mais prova da loucura desse homem? Pois o Batman consegue derrotá-lo e o envia pra uma Terra feita só de gelo onde a bomba explodiria, e instantes antes de morrer pela explosão, o cara diz: “Não importa.” CARA CÊ VAI MORRÊ!!! Só pra ter uma ideia, pega o Batman, coloque mais loucura, maldade, sentimento de vingança, ainda mais loucura e você pode até chegar perto desse ser insano que é o Coruja. A bomba explode e a Terra gelada vai junto, problema resolvido. Batman volta pra base do Sindicato e pede para a versão do mal do Flash parar de vibrar, e quando ele para, sua cara cai de novo. Ele virou um velho! Olha, pra quem estuda física e essas coisas todas vai entender porque ele ficou velho, eu mais ou menos sei, mas descubra você mesmo que é mais divertido. Bom, agora tá explicado porque o Batman não aceitou o Flash como voluntário, porque ele sabia do resultado. E a opinião do Flash de que ele não se importa com ninguém foi por água abaixo. Na hora que o Ligeirinho morreu bate uma dorzinha no coração. Mas passada a comoção, o Ultraman toma a palavra e diz que ninguém vai prender o Sindicato. Nessa sai de dentro duma máquina o Caçador de Marte trazendo a Cavalaria, que nada mais é que tanques carregados com armas nucleares. Vendo que não tinha mais jeito, os criminosos se entregam.
Depois de tudo resolvido, os heróis da Liga aparecem na frente da residência do Presidente, com Lex, recebendo os agradecimentos do próprio presidente. Em paralelo, afastados, temos o Caçador de Marte se despedindo de Rose. Agradecimentos devidamente feitos, eles voltam pra nossa Terra, para o satélite deles. Aí começa um papo descontraído entre Superman e Batman e o morcegão sugere a entrada de novos heróis pro grupo, os mesmos que ele chamou como reforço quando a Super e os Homens-Feitos invadiram o local. E assim termina o filme, tudo em paz novamente.
Adorei o filme do começo ao fim, mas como eu me acostumei muito com os traços da animação da série, acabei estranhando a do filme, sei lá, Superman com olho azul, Mulher Maravilha bronzeada com músculos definidos, trocaram o Lanterna Verde, e eu não vou nem comentar sobre o Batman. Está tudo muito parecido com a série recém cancelada pela Cartoon Network “Justiça Jovem”, que acho estranho até hoje. Mas não me atirem pedras porque isso não é uma crítica, só estranhei o negócio lá, não me culpe.
Bom, então agora é só aprontar a pipoca e fazer o download, e eu sei que vocês vão assistir porque, afinal, quem não ama a Liga da Justiça?
____________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.