Páginas

domingo, 3 de março de 2013

The Clone Wars – The Wrong Jedi (Season Finale)

Hey guys, ainda sobrou alguma unha pra roer depois do último episódio da quinta temporada de The Clone Wars? Não? Bom, enquanto vocês ficam com as unhas, eu estou com minha toalha, porque os lenços se foram na metade da semana com os previews e spoilers, e ouvindo Adele. Tem coisa mais profunda e triste? TEM SIM! ESSE EPISÓDIO!
Capa spoiler é um suspiro
Então vamos logo pro episódio AND LET THE SKY FALL!

O último episódio começa com todo o Conselho Jedi reunido assistindo a uma holo transmissão do Almirante Tarkin dizendo que o Senado requer que Ahsoka seja acusada por atos de traição contra a República. Mestre Yoda diz que ela terá um julgamento justo condizente com a Ordem Jedi, mas Tarkin não acha que esse julgamento seja eficaz e exige que ela seja expulsa da Ordem Jedi para ser julgada por um tribunal militar. Mace Windu assegura que o Conselho atuará conforme necessário. Obi Wan interfere tentando aliviar pra Ahsoka, mas não faz muito efeito, e Yoda manda trazerem Ahsoka e Anakin para a Câmara de Julgamento. Aí você pensa: “Julgamento? Então ela será realmente jugada, vai que ela convence?” NÃO. O DUENDE VERDE DE JARDIM RECÉM IMPLANTE CAPILAR DIZ QUE VAI SER UM JULGAMENTO MAS A MALDITA DECISÃO JÁ FOI TOMADA ALI MESMO NO CONSELHO. ELA FOI EXPULSA DA ORDEM JEDI. Anakin na hora saca tudo e já fica mais puto que já é, precisando ser contidos pelos guardas do templo que usam os uniformes fodásticos. Como foi expulsa da Ordem, um dos guardas vem e tira o pingente (aquilo é o que? ainda não decidi qual nome usar) que simbolizava o status de padawan.
ELA FOI RENEGADA DA ORDEM JEDI! QUE PORRA É ESSA?? ELA DEDICOU SUA VIDA POR ISSO E NA HORA QUE MAIS PRECISA É RENEGADA POR PRESSÃO DO SENADO, QUANDO OS JEDI SE TORNARAM ESSES BUNDAS MOLES? ACHO QUE AQUELA BOMBA TINHA QUE EXPLODIR DENTRO DAQUELE CONSELHO QUE É INCAPAZ DE TOMAR SUAS PRÓPRIAS DECISÕES SEM SOFRER PRESSÃO DE QUALQUER COISA. VÃO TODOS A MERDA, JEDI. YODA, PLO KOON, MACE MOTHERFUKER WINDU, TODOS! NA HORA DE ARRANJAR UMA PADAWAN PRO ANAKIN O BUNDA VERDE FOI BOM, AGORA RENEGAM. PARABÉNS, ANAKIN CAIU MAIS MILHÕES PRO LADO NEGRO, SATISFEITOS? I HOPE SO!
Depois disso Anakin e Padme vão na cela onde Ahsoka está. Padme vai defendê-la perante ao tribunal. Ahsoka acusa Ventress de estar por trás de tudo isso e Anakin vai atrás dela pra tentar descobrir a verdade. [PADME SUA LINDA, SENTI MEGA SAUDADES SUAS, AHSOKA NÃO PODERIA TER PESSOA MELHOR EM SUA DEFESA]
Anakin vai atrás de Ventress e já chega dizendo que ela está por trás de tudo isso, eles começam uma luta mas ela está sem seus sabres de luz, então logo ele imobiliza ela com um force choke. Ventress revela que no início queria somente a recompensa mas depois viu que as duas tinham muito em comum, ambas foram abandonas por seus mestres. [ISSO É UM POUCO VDD ANAKIN]
Enquanto isso Ahsoka chega no tribunal. Palpatine começa dizendo que ela é acusada por sedição contra a Ordem Jedi e a própria República, e dá início ao julgamento. A acusação é o Almirante Tarkin e a defesa é a Padme.
Almirante Tarkin: -Ex-Padawan Tano, eu irei provar que você era o cérebro por trás do ataque do Templo Jedi, e que quando seus cúmplices executaram sua ordem, você os eliminou um por um. (…) Incluindo até a pena de morte.
TAAAAAAAAAAAARKIN!!!
Voltando ao encontro de Anakin e Ventress, ela conta a verdade, que foi atacada por trás quando voltava do encontro com Ahsoka, e que só poderia ter sido um Jedi e ainda roubou seus sabres de luz. Quem for que estivesse com eles seria o verdadeiro culpado. E conta mais, diz que Ahsoka entrou em contato com mais alguém do Templo, Barriss. [BOOOOOOOOOM] Anakin vai em busca de explicações com Barriss.
Anakin chega no Templo [VISH OLHA COMO O ANAKIN TÁ ANDANDO, O HOMEM TÁ O CÃO GENTE] e conversa com Barriss no quarto dela. Ele enquanto a questionava, pegou logo o sabre de luz que ela usava em cima da mesa. [VAI DAR MERDA ISSO AE] Barriss vendo que o circo estava se fechando ao seu redor foi logo pegando os sabres vermelhos da Ventress que guardava em seu quarto. [ENTÃO FOI VOCÊ DESGRAÇADA?! MALDITA, EM PENSAR QUE CHOREI ENQUANTO VOCÊ MORRIA SEM AR DENTRO DAQUELE TANQUE EM GEONOSIS. TRAIDORA, COBRA PEÇONHENTA.] Eles já começam a duelar ali mesmo, e a traidora ainda tem a audácia de dizer que os sabres combinavam com ela. [É UMA VADIA COMPLETA]
Só pra lembrar que enquanto isso satã Palpatine massacrava Ahsoka no tribunal. [VOU ASSISTIR NOVAMENTE SUA BUNDA QUEIMAR EM O RETORNO DE JEDI, PALPATINE]
Barriss e Anakin corriam e batiam sabres nos corredores do Templo. [WOOOA BARRISS É MUITO BOA] Anakin agora usa os dois sabres de luz, o dele e o de Barriss que pegou no seu quarto. Pouco depois chegam os guardas fodásticos do Templo e ascendem os seus também, que são duplos, ordenando que cessem as hostilidades. Sem saída, Barriss pula janela afora e Anakin vai atrás. A luta recomeça novamente lá fora, ela dá um chute em Anakin que cai mais abaixo onde os Younglings faziam aulas com o Mestre Tera Sinube, mais luta. Anakin consegue fazer com que ela derrube um dos sabres de luz com a mão mecânica que ele tem. Aliás, ele usou isso com Ventress no desenho 2D e conseguiu  usou novamente com ela e conseguiu  e usou novamente com Barriss e também conseguiu  Isso é uma boa vantagem, se ele conseguir segurar no braço de seu oponente. Barriss agora somente com um sabre e com os guardas já fazendo cerco evitando que ela fuja jão não consegue mais manter o ritmo. Anakin ataca com mais forte, ela salta pra cima dele e ele usa a Força pra arremessar e imobilizá-la contra a parede. É o fim.
No tribunal os membros da Corte já tem o veredicto, quando Palpatine ia ler, Anakin interrompe trazendo a verdadeira culpada escoltada pelos guardas do Templo. [PALPATINE TAVA TODO POMPOSO PRA CONDENAR A AHSOKA, VELHO FDP] Acompanhe as expressões do Tarkin e do Palpatine, hummm… me pareceu que eles sabiam dessa história e que não gostaram nada das verdades que a Barriss disse quando confessou sua culpa. Eu concordo com tudo que ela disse, perfeito. Me deu vontade de aplaudir. [WOOA ESTOU ME TORNANDO UMA RADICAL] Reparei mais ainda na reação da Ahsoka depois que tudo foi esclarecido, ela no início pareceu aliviada, depois sua expressão tomou um ar de pesar. Ficou claro naquela hora que alguma coisa foi quebrada.
Depois de tudo descoberto, Ahsoka agora estava na sala do Conselho Jedi recebendo as sinceras desculpas dos Mestres Jedi por tudo que fizeram e, agora que a verdade foi esclarecida, ela poderia ser aceita novamente na Ordem Jedi. [AH ENTÃO VOCÊS PENSAM QUE É ASSIM, FUCKERS?! RENEGAM, DÃO DE MÃO BEIJADA PROS URUBUS E DEPOIS QUE ESFREGAM A VERDADE NA CARA DELES, QUEREM QUE ELA VOLTE? PENSAM QUE É FÁCIL ASSIM? OLHA PRA ELA, OLHA PRA CARA DELA! OMG ELA OLHA PRA TODOS ELES SEM INTERESSE NENHUM, VOCÊS DESTRUÍRAM ELA! É TUDO CULPA DE VOCÊS! I HATE EVERYTHING!!!] Ahsoka, claro, não aceita voltar, mesmo com Anakin pedindo, com as mãos estendidas, devolvendo a ela o pingente que tiraram quando ela foi expulsa anteriormente. Ela fecha suas mãos em volta das mãos de Anakin e vai embora. [OLHA PRA CARA DA AHSOKA E DO ANAKIN NESSA CENA. TUDO FOI QUEBRADO, A CONFIANÇA NOS JEDI, A FÉ, TUDO. ELA ESTÁ DESTRUÍDA]
Anakin vai atrás de Ahsoka numa última tentativa de fazer ela mudar de ideia. Ela diz que não pode voltar porque o Conselho não confiou nela, como ela pode confiar em si mesma daqui por diante? Anakin insiste dizendo que ela está cometendo um grave erro jogando tudo fora. Mas ela responde dizendo que é ela que tem que perceber isso, sem o Conselho e sem ele. [MEU CORAÇÃO JESUS VAI EXPLODIR] Anakin diz que entende mais do que ninguém o que é querer sair da Ordem Jedi, Ahsoka diz que sabe disso. [LET'S TALKING ABOUT PADME] E assim acaba tudo. Ela vai embora com lágrimas nos olhos, deixando tudo pra trás.
O episódio encerra ao som de John Williams, não poderia ser mais perfeito
______________
--------------------------------------------------------------------------
A partir daqui são considerações minhas, nada muito importante, tudo o que tinha de ser dito sobre o episódio já foi dito.
--------------------------------------------------------------------------
Eu me lembro da primeira vez que tive contato com a série The Clone Wars, eu ainda estava no colégio e tinha o hábito de quando eu chegasse em casa ligasse a televisão pra assistir os desenhos da TV Globinho. Já fazia um bom tempo que eu tinha parado com isso, mas naquele dia eu liguei e tava passando a série, o episódio era “Landing at Point Rain”, um dos episódios do arco que mostra a segunda Batalha de Geonosis. Fiquei interessada por tudo aquilo, sabres de luz, tanques de guerra, outra galáxia, clones, mas o que mais me chamou a atenção foi aquela menininha intrometida derrubando latas com um sabre de luz verde do lado de seu mestre. Já adorei logo de início e comecei a acompanhar, tinha dias que eu fazia a prova correndo pra poder voltar pra casa pra dar tempo de assistir o desenho. Te digo uma verdade absoluta agora, apesar de tudo aquilo ter me fascinado, eu não teria mantido isso por muito tempo se não fosse aquela padawan enxerida.
Tem horas que eu não entendo como algumas pessoas possam odiar tanto Ahsoka Tano a ponto de desejar que ela morra a cada batalha que está envolvida. Tudo isso porque ela nem foi citada no filme? Você esperaria que Anakin citasse esse ponto amargo na vida dele? Se fosse com você, você gostaria de se lembrar disso? Não. Ah mas ela desorganizou todo o Universo Expandido mimimi… Que se dane, mais uma coisa pra bagunçar não vai fazer diferença nenhuma. Não é de hoje que todo mundo mete a mão ali. Já deveriam estar acostumados. Quando eu vejo alguém xingando ela me dá vontade de… olha, eu nem te conto. Se você odeia ela, eu já te odeio, nem te conheço mas saiba que já te odeio profundamente. Não faz diferença nenhuma, mas quero falar tudo que está engasgado desde o começo.
Depois quando a Globo parou de exibir o desenho, eu tive que baixar, baixei todas as duas temporadas, até aquele momento estavam começando a terceira, e me lembro das madrugadas que eu assistia ao arco sobre Geonosis e ficava rindo com Ahsoka imitando Anakin quando o plano deles não deu certo, de como a amizade deles era divertida. Eles não tinham a rigidez de Mestre pra Padawan e sim a liberdade de dois bons amigos. E eles eram. Eram. Agora tudo foi perdido, quebrado. Como vou reassistir a todos os momentos engraçados novamente sabendo que tudo aquilo terminou tão triste? Como vou lembrar dos momentos felizes sem me sentir triste depois? Isso vai ficar cada vez mais difícil. Impossível pra mim.
Todos conhecem ou conheciam Ahsoka Tano como a padawan do Anakin Skywalker, não eu. Eu conheço Ahsoka Tano como a personagem que me levou pra esse maravilhoso universo que é Star Wars, tudo que descobri, que admiro, que aprendi a amar, eu devo a Ahsoka Tano. Então, se me perguntarem hoje quem é Ahsoka Tano, eu vou responder sem nenhuma hesitação: Ela é tudo pra mim.
Muito obrigado, Ahsoka.
--------------------------------------------------------------------------
Então é isso galera, foi um prazer descrever, ou tentar descrever todos esses episódios pra vocês. E é ainda com lágrimas nos olhos que encerro essa postagem sobre o último episódio exibido pela Cartoon Network, daqui em diante, se houver sexta temporada, será exibida pela Disney. Ainda não se sabe se a série vai continuar, ou ser renovada ou cancelada. Só nos resta pedir a Força que venha mais episódios dessa série maravilhosa. Apesar de eu ainda não conseguir enxergar CW sem Ahsoka envolvida, sei lá, fica meio que… vazio. Mas não vou prosseguir porque se não já viu… haters gonna hate.
Um último gif pra expressar minha impressão sobre o final da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou?
Opine !
Xingamentos não serão aceitos.