Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Final da Copa das Confedrações 2013 e muita magya

BRASIIIIIL BRASIIIL BRASIL BRASIL CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013!!! CONTRARIANDO TODO FAVORITISMO ESPANHOL, INCLUSIVE O MEU, AEEEE BRASIL! #OCampeãoVoltou
Domingos como o de ontem deveriam existir toda semana de tão maravilhosos. Você liga a TV e está passando Itália x Uruguai, cujo jogo eu nem vi anunciando, quando liguei já estava na metade do segundo tempo. #Chateada Mas teve prorrogação e deu pra curtir muito jogo ainda. Teve pênaltis também, o que quase arrancou meu coração, aquilo sempre me deixa nervosa. Até agora ainda estou com raiva porque não assisti esse jogo desde o começo. Estava sensacional! No final acabou a Itália ganhando nos pênaltis do Uruguai, o que foi contra meu favoritismo também, e de quase todo o estádio. Itália ficou em 3º lugar na Copa das Confederações.
Agora sim, a grande final Brasil x Espanha. Olha, até agora estou tentando descobrir o que houve com a favorita, tão temida, Espanha pra ficar daquele jeito em campo. Quando os torcedores brasileiros disseram que iriam fazer macumba eles não estavam brincando não. O trabalho foi bem feito e amarrado! Logo nos primeiros minutos do jogo Fred abre o placar fazendo um gol deitado. Acho que não deu nem tempo da Espanha se situar e já levou gol. Até eu levei um susto com tanta rapidez. Ainda no primeiro tempo, no finalzinho, Brasil fez mais um com Neymar. Uma coisa curiosa, o padrão de gols do Brasil tem sido o mesmo em todos os jogos da Copa: gol no início ou no final do jogo. Aí veio o segundo tempo, Brasil fez pênalti sobre a Espanha, Sérgio Ramos foi bater e chutou pra fora. mais uma pro santo Mais tarde, Neymar arrancou no contra-ataque e foi derrubado por Piqué. Coitadinho do Piqué, na primeira falta do jogo leva cartão vermelho, é expulso e deixa o time com um homem e que homem a menos. mais uma pro santo pq ele é forte Esse, de longe, foi o pior momento do jogo. Como expulsar esse boy magya do Piqué??? COMO? WHY? Logo mais sofri outro golpe, substituíram o Hulk bootylicious, e como se não bastasse, a Espanha substituiu o Fernando Torres. NOOOOOO! WHYYYY MUNDO? WHY?
Com os níveis de magya críticos, apenas salvando pelo Sérgio Ramos, o jogo segue sem mais lances interessantes. Espanha sendo massacrada, atropelada, presa, nervosa, venenosa até o final, final esse que Neymar fez o último gol do Brasil na competição. Termina Brasil 3 x 0 Espanha. BRASIL CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES! TODOS PULA TODOS COMEMORA TODOS PIRA
De todos os jogos que eu assisti da Copa das Confederações, eu escolhi três que achei os mais emocionantes. Foram:

1º) Espanha x Uruguai
2º) Brasil x Uruguai
3º) Brasil x Espanha

O jogo de ontem Itália x Uruguai estaria nesta lista se eu tivesse assistido desde o começo, mas como perdi praticamente todos os lances importantes, não tenho opinião formada sobre eles e ainda estou com raiva porque o Uruguai não ganhou.
Depois da vitória do Brasil, teve a cerimônia de entrega dos prêmios, como chuteira de ouro, medalhas e essas coisas. Segue abaixo:

Iker Casillas (capitão da Espanha): prêmio de Fair Play (jogo limpo).
Neymar (Brasil): Chuteira de Bronze pelos quatro gols marcados no torneio.
Fred (Brasil): Chuteira de Prata, com cinco gols.
Fernando Torres (Espanha): Chuteira de Ouro, também com cinco gols. (Ganhou por mais tempo em campo)
Júlio César (Brasil): Melhor goleiro da competição.

Teve também os prêmios aos melhores jogadores, escolhidos pelos votos dos jornalistas que cobriram a competição.

3º lugar: Paulinho (Brasil)
2º lugar: Iniesta (Espanha)
1º lugar: Neymar (Brasil)

Brasil divando nas premiações. Depois o time espanhol recebeu as medalhas de prata, em seguida o Brasil recebeu as de ouro e por fim, o capitão da nossa seleção, Thiago Silva, levantou o troféu de campeão. E como se não bastasse toda festa, eles ainda deram uma volta olímpica no gramado do Maracanã.
Tudo muito bem, tudo muito bom, tudo é festa and nothing hurts. Termina aqui a Copa das Confederações 2013 sediada no Brasil. Agora só ano que vem, na Copa do Mundo. MAAAAAS antes de darmos adeus, não faz mal nenhum uma última dose de magya. E QUE MAGYA, BENZADEUS. Segue abaixo, coração: